Blog

Zé Ricardo minimiza ausência nas semifinais e reforça foco na Liberta

Foto: Paulo Fernandes/Vasco

O Vasco da Gama venceu o Volta Redonda na rodada deste domingo do Campeonato Carioca, a última da fase classificatória da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual. Apesar dos 3 a 1 conquistados com certa facilidade em São Januário, a equipe ficou com a terceira colocação do grupo B e ficou de fora das semifinais.

Após a partida, na qual a equipe entrou com um time quase totalmente composto por reservas, exceto o goleiro Martín Silva, o técnico Zé Ricardo minimizou a situação da equipe no Estadual, e reforçou o compromisso de priorizar a Libertadores.

Na quarta-feira passada, o Vasco estreou na competição continental em sua fase preliminar, com uma goleada sobre o Concepción, no Chile. Nesta quarta, voltará a enfrentar a equipe chilena, no Rio de Janeiro.




Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com

“Queríamos estar classificados para as semifinais, mas a ideia de a gente dar esse foco na Libertadores segue viva. Agora é virar nosso foco todo para a partida de quarta, seguir o planejamento,” afirmou o treinador.

O desgaste provocado pela viajem ao Chile foi o principal motivo para poupar os titulares neste domingo.

“Todos os atletas que jogaram na quarta viajaram direto durante a quinta. Houve desgaste grande e a gente não queria expor ninguém a um tipo de preocupação. O foco sempre foi a Libertadores,” justificou Zé Ricardo.

Sobre a partida deste domingo, Zé Ricardo se disse satisfeitos com o desempenho de seus reservas.

“Primeiro tempo mostramos um nível muito bom, no segundo tivemos uma queda natural. De forma geral, controlamos bem a partida. Conseguimos dar um nível constante para a nossa equipe. Temos atletas para cumprir bem em todas as posições,” finalizou.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo