Blog

Zé Ricardo elogia jovens e quer três reforços para fechar o elenco; Diego Souza segue na mira

Por um 2019 com vitórias, o técnico do ​Botafogo, Zé Ricardo, está apostando nos jovens do elenco e quer a contratação de pelo menos mais três reforços. Um dos nomes que interessam e negociam com o Glorioso é o atacante Diego Souza, do São Paulo. O clube carioca tenta “vencer” as exigências do Tricolor para se acertar com o jogador. 

Classificado na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o Fogão tenta melhorar a sua campanha no Campeonato Carioca, após o fracasso na Taça Guanabara. Para isso, o técnico da equipe ​botafoguense vem dando chances para todos os atletas do elenco neste começo de temporada, demonstrando que a utilização do elenco como um todo é vital para um bom trabalho, podendo haver, nisso, boas surpresas com atuações que se consolidam e também com a identificação de problemas que merecem atenção – e a contratação de reforços.

Desde o início do planejamento, ao final do ano passado, a gente chegou à conclusão de que seria importante trabalhar com um elenco mais enxuto, dar oportunidades a todos. E sempre com um olhar para a nossa categoria sub-20. Não é nada que seja surpresa para a gente. Lógico que para a sequência do ano, a gente vai precisar da vinda de dois ou três atletas mais para fortalecer nosso grupo, mas acredito que até agora as coisas estão saindo dentro que foi planejado”, disse Zé Ricardo ao site ​Globoesporte.com. 

O técnico também destacou que alguns jogadores da categoria de base devem ganhar oportunidades nos próximos jogos. 

“Desse pessoal que jogou a Copa São Paulo, temos Lucas Barros, Rhuan, Gláuber, Caio Alexandre, Luis Henrique. São atletas nos quais vemos potencial, lógico que cada um no seu tempo, mas também sem colocar pressão em cima deles, porque a gente acredita que esse processo sendo realizado de forma natural tende a dar melhores resultados”, declarou. 

Diego Souza: 

A equipe paulista está desde o início das negociações batendo o pé para o pagamento da dívida de 2013, referente ao atacante Henrique Almeida. O valor que o São Paulo cobra é de R$ 3, 2 milhões. Apesar dos problemas financeiros, a diretoria ​botafoguense teria encaminhado uma contraproposta que se aproxima dos valores desejados pelo Tricolor do Morumbi, com o pagamento da quantia de forma parcelada.

Entre Diego Souza e o Glorioso está tudo acordado verbalmente, faltando “apenas” a liberação do clube paulista. Desta forma, o jogador assinaria com o Fogão por duas temporadas e um salário de aproximadamente R$ 280 mil.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo