Blog

Zé Ricardo cobra planejamento da nova diretoria do Vasco

O Vasco se recuperou da derrota na estreia e venceu o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca. No entanto, o resultado da partida ficou em segundo plano, pois o técnico Zé Ricardo cobrou um planejamento rápido da nova diretoria, comandada por Alexandre Campello, novo presidente cruzmaltino.

Zé Ricardo espera melhora na diretoria (Foto: Paulo Fernandes/CRVG)

“É preciso apresentar um projeto para o futebol, seja de curto, médio ou longo prazo. Preciso entender o Vasco. Os jogadores estão sendo maravilhosos e precisam ser respeitados. Está evidente que precisamos tomar um rumo. Se temos problemas, temos que remar para o mesmo lado. Assim vamos sair da situação. Se não tiver projeto, fica difícil falar em continuidade. Isso que eu quero do presidente, dos vascaínos. Nós que damos a cara a tapa, técnico e jogadores. Esse é o momento de falar. Está começando uma nova era no Vasco. Precisamos saber quem será o gerente, a quem vamos recorrer quando os problemas surgirem”, disse.

Zé Ricardo revelou que Alexandre Campello se apresentou ao elenco e comissão técnica após a partida em São Januário. O treinador também confirmou que vai se reunir com a nova diretoria para tratar do futebol vascaíno, principalmente da estreia na Pré-Libertadores, no dia 31, contra o Universidad Concepción-CHI, no Chile.

“Já tivemos um primeiro contato. Ainda vamos conversar, pois temos questões emergenciais a serem resolvidas. Faltam dez dias para o primeiro jogo. Não vamos recuperar o tempo perdido, mas esperamos contar com a dedicação dos atletas. O que vai nortear a reunião são as peças carentes, mas não só isso. Precisamos pensar de uma forma macro também. Vamos tentar traçar um planejamento para o futebol a médio e longo prazo. Também acho fundamental investir em recursos humanos”, declarou.

O próximo compromisso do Vasco será nesta quarta-feira, contra a Cabofriense, em Bacaxá, pelo Campeonato Carioca. Para está partida, Zé Ricardo adiantou que deve poupar alguns jogadores, principalmente por conta da parte física. O pensamento da comissão técnica é evitar lesões antes da partida pela Pré-Libertadores.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo