Blog

Zagueiro Gil esclarece rumores de volta ao Corinthians

O Corinthians está com o ano tranquilo. Aos poucos, a equipe está se encontrando dentro de campo, e a ideia de jogo de Fábio Carille começa a se encaixar no time e surtir os efeitos desejados. Tanto que o Timão está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, com direito à invencibilidade nos clássicos disputados neste ano. Na Copa Sul-Americana, o alvinegro conseguiu avançar à segunda fase, após classificação heroica contra o Racing-ARG. Mas o Corinthians não está com o foco apenas dentro de campo.

Nos bastidores, a diretoria se movimenta para deixar o elenco o melhor possível para as disputas que a temporada reserva. Alguns jogadores podem ser dispensados para poderem seguir carreira, já que terão pouco espaço com Fábio Carille, e também para desinchar o elenco e aliviar a folha salarial. Outros jogadores foram contratados, como o zagueiro uruguaio Bruno Méndez. Em meio a essa movimentação do Corinthians no mercado, surgiu um rumor que mexeu com a torcida corintiana.

Trata-se de um possível retorno do zagueiro Gil, atualmente no futebol chinês. Começaram a circular boatos de que o defensor teria um acordo verbal com o Timão para voltar ao Parque São Jorge em 2019. Porém, são apenas boatos. É o que garante o próprio atleta. Em um post no twitter, o jogador ressaltou o carinho que tem pelo Corinthians, mas tratou de negar qualquer conversa ou acordo com a diretoria corintiana.

Mentira! Não tenho acordo verbal com nenhum clube. Tenho, sim, contrato vigente com o Shandong Luneng e só a partir do meio deste ano poderei e vou começar e pensar no meu futuro. Tenho carinho enorme pelo Corinthians, mas não posso iludir ninguém e sim trabalhar com a verdade”, postou o zagueiro em sua conta pessoal na rede.

Enquanto se movimenta no mercado, o Corinthians também mantém a atenção dentro dos gramados, onde se aproximam as quartas de final do Campeonato Paulista. Neste domingo (24), o Corinthians começa a decidir uma vaga nas semifinais do torneio. A partir das 19h, a equipe enfrenta a Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara. 

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo