Blog

Wolfsburg tem recursos e cenário positivo para destronar Lyon na Champions Feminina

VfL Wolfsburg v FC Barcelona – UEFA Women’s Champions League Semi Final | Pool/Getty Images

Na tarde deste domingo (30), conheceremos o grande campeão da Champions League Feminina, principal competição do calendário da modalidade em solo europeu. Wolfsburg e Lyon são os finalistas justos de uma edição fortíssima, prometendo uma decisão de tirar o fôlego e recheada de grandes estrelas no Estádio de Anoeta, situado no país basco.

Estamos falando das duas equipes melhor ranqueadas no futebol feminino da UEFA: o Lyon é o primeiro, soberano nacionalmente e dominante em nível continental há quatro temporadas, sendo o atual tetracampeão europeu; o Wolfsburg é o segundo, contando com dois títulos de Champions em sua história e empilhando taças no futebol alemão, uma das escolas mais fortes da modalidade.

Ada Hegerberg, Nilla Fischer
Olympique Lyon Women v VfL Wolfsburg Women – UEFA Women’s Champions League: Quarter Final First Leg | Johannes Simon – UEFA/Getty Images

Pela dominância lionesa na competição e por seu elenco estrelado – seu time titular ideal é basicamente uma seleção do mundo -, o Lyon desponta como favorito ao título desde o momento em que a bola rolou pela primeira vez na edição 2019/20. Mas esse favoritismo é, hoje, bem menor do que poderíamos imaginar durante as fases iniciais da competição.

Coletivamente, temos visto atuações melhores do Wolfsburg do que do Lyon, se levarmos em consideração as fases de quartas e semifinais. Seria leviano dizer que a equipe francesa fez jogos ruins, mas se mostrou dependente demais de individualidades. Além disso, as Lobas chegam à final com elenco completo e força total, ao passo que o atual tetracampeão empilha desfalques por lesão e até mesmo uma baixa por suspensão: a importante Nikita Parris, expulsa na semifinal.

Nikita Parris, Anastasia Pustovoitova
Paris Saint-Germain v Olympique Lyonnais – UEFA Women’s Champions League Semi Final | Pool/Getty Images

Cravar que o domínio das lionesas chegará ao fim é impossível, já que estamos falando de um time muito experiente, que domina e sabe jogar esse tipo de jogo. Mas o fato é que essa soberania nunca esteve tão ameaçada: o Wolfsburg tem recursos técnicos/táticos e um cenário favorável para destronar o Lyon. Resta saber para qual lado a balança pesará mais na decisão de logo mais, sobre a qual você pode conferir todos os detalhes aqui.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo