Blog

Volante vibra com ótima fase, mas lamenta acusações da torcida do Santos

Se o segundo semestre da temporada passada foi de afirmação, o início de 2019 vem sendo mais do que especial para Diego Pituca. Titular absoluto no meio-campo santista, o volante tem sido ​corriqueiramente elogiado pelo treinador Jorge Sampaoli, fã declarado de sua polivalência, maturidade e força na transição defesa-ataque.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Mas a grande fase esportiva e o prestígio junto à comissão técnica não vieram sem muito suor, crescimento e dedicação integral ao clube, mesmo lidando nos bastidores com uma situação desconfortável. Ao longo dos últimos meses, o camisa 21 vem preenchendo o noticiário esportivo por conta de sua renovação contratual emperrada, situação que o atleta fez questão de esclarecer em entrevista concedida ao ​UOL Esportes,

Tem muita gente me xingando, mas não sabe que meu contrato é até 2021. Muita gente falando que eu sou mercenário, não sou. Tem muita coisa sendo dita que não é verdade, muitas notícias que me deixam chateado. Tem gente que posta que eu recusei 400 mil reais e muita gente acredita. Não é verdade isso, não recusei 400 mil nunca, não sou doido”, afirmou o atleta.

Promovido ao time principal sem reajuste em seu contrato, Diego Pituca recebe apenas R$ 40 mil/mês, menor salário de um titular do Santos. As conversas por renovação se prolongaram por meses a fio, ​sem que as partes chegassem a um acordo: o clube considera a pedida do atleta abusiva, enquanto o estafe do volante reivindica uma valorização considerável. A vontade do atleta é seguir no clube, apesar do interesse crescente de rivais da Série A.

Mesmo com essa polêmica como ‘pano de fundo’, o camisa 21 tem emplacado sua melhor faceta nesse início de ano, pisando mais na área rival e comemorando seus golzinhos: Jogar com o Sampaoli é sempre mais fácil, sempre temos a bola. A posição que eu mais gosto é de segundo volante, ainda mais agora que estou chegando mais na área como ele está me pedindo. Todo jogo entramos pilhados. Ele mexe com o brio da gente”, comemorou.

Para mais notícias do Santos, clique ​aqui.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo