Blog

Volante do Palmeiras dá receita para vencer em estreia na Libertadores

O ​Palmeiras estreia na Libertadores da América na próxima quarta-feira (6), contra o Junior Barranquilla, da Colômbia. O local será o estádio Metropolitano de Barranquilla e a bola deve começar a rolar às 21h30min (horário de Brasília). Curiosamente, o adversário e o palco da estreia na competição este ano é o mesmo do ano passado. Na ocasião, o Alviverde venceu com facilidade por 3 a 0.

Agora, a expectativa é parecida. O ​Verdão, que além do time colombiano tem no Grupo F o Melgar, do Peru, e o San Lorenzo, da Argentina, sabe da importância de pontuar desde os primeiros jogos. Por isso, ainda que atuando fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari vai até a Colômbia em busca de um resultado positivo para sua rodada de estreia.

Personagem da partida no ano passado, Bruno Henrique acumula muitas mudanças de lá para cá. Se em 2018 o jogador fez sua primeira partida como titular com a camisa palmeirense, em 2019 o mesmo jogador já recebeu a braçadeira de capitão da equipe. Entendendo bem a filosofia implantada por Felipão, Bruno Henrique acredita que atuando de forma consistente e eficiente, o Palmeiras pode se dar bem. 

“A receita é jogar um futebol consistente. Ano passado, principalmente fora de casa, a gente foi consistente e eficiente. O adversário acaba propondo mais o jogo e a gente precisa estar muito ligado, igual a 2018. Ofensivamente, quando tivermos as oportunidades, temos de fazer os gols. Para esse ano, temos de melhorar o que fizemos ano passado e se preparar muito bem para fazer uma partida boa defensiva e ofensivamente”, ​disse o volante em entrevista.

Em 2018, o Palmeiras conseguiu excelente campanha na fase de grupos na Libertadores da América. Comandado por Roger Machado na época, o time paulista venceu 5 jogos e empatou 1 uma vez (1 a 1 diante do Boca Juniors, da Argentina, no Allianz Parque). Na estreia, contra o Barranquilla, Bruno Henrique marcou duas vezes (inclusive o primeiro gol da equipe na competição), enquanto Borja completou o placar de 3 a 0.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo