Blog

Vitória simples coloca Santos com a primeira vaga nas quartas do Paulistão

Santos tem uma missão para a noite deste sábado: garantir classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Para ser o primeiro time a alcançar este objetivo, basta vencer o Oeste, no Pacaembu, a partir das 19h. O jogo é válido pela nona rodada da competição.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Depois de terminar 2018 sem garantir vaga para a Libertadores, perder seu técnico, demorar para achar um substituto, ficar sem seu artilheiro e encontrar dificuldades para reforçar o plantel, o Peixe foi apontado, por muitos analistas, como uma força inferior a Palmeiras, Corinthians e São Paulo. O primeiro vinha do título brasileiro e manteve a base vencedora. O segundo renovou praticamente todo o seu time, enquanto o terceiro apostou em nomes poderosos.

Porém, o trabalho de Jorge Sampaoli surtiu efeito imediato. Mesmo que tenha ficado pelo caminho logo na primeira fase da Copa Sul-Americana, o Santos sobra no Estadual. Até aqui, em oito partidas disputadas, venceu seis, empatou uma e perdeu outra. Com 19 pontos, lidera com folga o Grupo 1 e, em caso de novo triunfo, não mais poderá ser alcançado pela Ponte Preta, atual terceira colocada. Para o duelo de Carnaval, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, recém contratado, deve ser titular. Em compensação, os volantes Alison e Diego Pituca e o meia Carlos Sánchez serão poupados. Yuri, Jean Lucas e Soteldo são os candidatos às vagas.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Felipe Jonatan; Yuri, Jean Lucas e Cueva; Jean Mota, Soteldo e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.

Oeste: Mateus Cavichioli; Tony, Maracás, Kanu e Conrado; Matheus Jesus, Betinho, Elvis e

Mazinho; Bruno Lopes e Jheimy. Técnico: Renan Freitas.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo