Blog

Vital: Sobis vive fase inspirada e vira peça-chave no Inter; veja os números

Após muitas tentativas, trocas e formações distintas, Odair Hellmann parece ter encontrado ao menos uma certeza para o seu ataque: Rafael Sobis. Em sua primeira temporada de retorno à casa, após oito anos longe do clube que o lançou para o mundo, o camisa 23 tem sido fundamental para a produção ofensiva do ​Internacional, somando estatísticas relevantes neste começo de temporada.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como destaca o ​Globoesporte, o ídolo colorado tem chamado cada vez mais a responsabilidade e assumido protagonismo para o melhor rendimento ofensivo da equipe, setor que tem sofrido críticas e questionamentos neste início de temporada pelo baixo número de gols (16), enquanto Bahia, Santos, Fluminense, Grêmio e Atlético-MG já romperam a casa dos 30 tentos anotados em 2019.

Se a produção ofensiva do Inter ainda está aquém do desejado, esta seria muito pior sem a presença do camisa 23 em campo. Ao todo, Sóbis já soma três assistências (líder do time) e dois gols (vice-líder), participando diretamente de quase 30% dos gols colorados na temporada. Se o recorte for apenas as partidas (9) em que esteve em campo, este número salta para quase 50%: cinco participações nos 12 gols anotados pela equipe.

Perguntado sobre a ‘sina’ de garçom neste início de 2019, Sóbis reagiu com bom humor: Vou pedir a 10 para o D’Ale, então. Que bom que estou ajudando. Importantíssimo ajudar. Tenho a incumbência de ter a bola parada. Que bom que ela está sendo bem batida e que os companheiros estão sabendo aproveitar”, brincou.

Com participação fundamental do atacante, o Inter venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0, na rodada final da fase classificatória do Gauchão. Classificado em segundo, o Colorado voltará a enfrentar o próprio Nóia nas quartas, com data e horário ainda a serem definidos.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo