Blog

Vasco vive drama e a obrigação de vencer em São Januário O Dia

Rio – Em duelo de alta dramaticidade, no qual vencer é obrigação, o Vasco recebe o Internacional, nesta sexta, às 21h30, em São Januário. O clima de tensão ficou ainda maior após a vitória do Ceará sobre o Cruzeiro, quarta-feira, que elevou o risco de rebaixamento da equipe de Alberto Valentim para 30% caiu para o 15º lugar, já que o time time cearense atingiu os mesmos 34 pontos do Vasco e o ultrapassou por ter melhor saldo de gols.

A esperança do treinador é fazer valer o fator casa, onde os cruzmaltinos têm aproveitamento de 72,2% no Brasileiro, para voltar a subir na tabela. “O Vasco não vai cair”, decretou Valentim, ontem, embora o time esteja apenas um ponto à frente do Vitória, que abre o Z-4. Otimista, ele prefere pensar na reação após a derrota para o Sport e promete uma postura ofensiva, de time grande, contra o Internacional.

“Queremos nos afastar do grupo de baixo, mas tem que ter organização. Estamos falando de um adversário que luta pelo título. Temos que adotar postura de time grande, vamos jogar em casa. Vamos ter um time forte ofensivamente independentemente do desenho que a gente começar”, avisou.

Valentim, porém, não deu pistas da equipe titular e da formação a ser adotada. Na rodada passada, em Recife, Maxi López jogou isolado no ataque com a formação de meio de campo com Bruno Ritter, Desábato, William Maranhão, Pikachu e Fabricio. Embora já possa contar com Luiz Gustavo e Andrey, que voltam de suspensão, Valentim não garantiu a escalação dos dois.

O retorno de Pikachu, que sofreu uma pancada na cabeça contra o Sport, também é incerta. “Conto com ele. Vamos ver se já dá para iniciar, porque é preciso um protocolo de horas que temos que respeitar. O Bruno Ritter é outro que vamos esperar até o fim. Nesse momento, o jogador tem que estar 100%. Se estiver, é opção para iniciarmos”, revelou.

 

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo