Blog

Vasco visita Sport visando se aproximar do G6

 

Sport busca uma vitória após seis partidas (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Duas equipes que estão no meio da tabela de classificação, Sport e Vasco se enfrentam nesta segunda-feira, no fechamento da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os cruzmaltinos querem se reaproximar do G-6 após a derrota polêmica para o Corinthians, os pernambucanos buscam a recuperação na competição, pois não vencem há seis rodadas.

Mesmo não indo bem no Campeonato Brasileiro, o Sport vai para esta partida motivado pela classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Tanto que o volante Rithelly destacou que o momento é de recuperar a boa fase na Série A.

“A classificação traz muita moral e confiança para nossa equipe no restante da temporada. Agora é seguir evoluindo para reagirmos no Campeonato Brasileiro. Temos que pensar jogo a jogo, ir somando o maior número de pontos possíveis”, disse.

Para esta partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem um desfalque. O meia Patrick está suspenso, mas o comandante não definiu quem será seu substituto: Anselmo ou Wesley. A boa notícia será os retornos do zagueiro Henriquéz e do meia Diego Souza, que retornam após cumprir suspensão.

Zé Ricardo possui alguns problemas para a escalação do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

No Vasco, o técnico Zé Ricardo ganhou um desfalque de última hora. O meia Wagner não se recuperou de dores musculares e está vetado. Para o seu lugar, o treinador testou a equipe com Yago Pikachu e Guilherme Costa, mas não confirmou quem será titular.

“Fazemos nossas trocas, avaliações. Não vamos poder contar com o Wagner. A ideia de jogo não muda muito. Temos um grande adversário pela frente”, declarou.

Outra mudança na equipe será o retorno do volante Wellington, que cumpriu suspensão e volta na vaga de Gilberto, lesionado. No restante, a escalação é a mesma dos últimos jogos. Zé Ricardo falou o que espera dos cruzmaltinos em campo.

“Desejamos que nossa equipe esteja equilibrada. Nem sempre vamos conseguir. Quando acharmos que está ideal é que começamos a perder. Vi coisas boas, mas também coisas que precisamos melhorar”, finalizou.

FICHA TÉCNICA
SPORT-PE X VASCO-RJ

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 25 de setembro de 2017, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

SPORT: Magrão, Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander; Rithely, Anselmo (Wesley), Lenis, Diego Souza e Mena; André
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VASCO: Martín Silva, Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Wellington, Yago Pikachu (Guilherme Costa), Nenê e Mateus Vital; Andres Rios
Técnico: Zé Ricardo

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo