Blog

Vasco se reúne com Luxemburgo para discutir renovação e planejamento de 2020

Desde que chegou em São Januário, Vanderlei Luxemburgo tratou a manutenção do clube na primeira divisão como prioridade máxima para 2019. Restando cinco rodadas para o fim do Brasileirão, o ​Vasco ainda não está matematicamente livre, mas está bem distante do ‘bolo’ que briga contra a queda. O cenário de tranquilidade permite que departamento de futebol, alta cúpula e comissão técnica antecipem os planos e já comecem a pensar em 2020.

​​Como destaca o ​Globoesporte, o primeiro passo que a diretoria cruzmaltina deseja tomar pensando no próximo ano é a renovação contratual de Luxemburgo. Seu vínculo com o clube carioca expira em dezembro deste ano e, apesar de ter sido bem recebido pela torcida e ter criado identificação com o clube/jogadores, o projeto do Vasco da Gama para 2020 deve ser o ‘divisor de águas’ para a permanência ou despedida do treinador.

As partes se reunião nesta sexta-feira (22), onde o técnico espera se deparar com condições e planos mais ambiciosos para a próxima temporada. A expectativa da comissão técnica é por maiores investimentos e competitividade, para que o clube possa sonhar com voos mais altos, e não apenas brigar para permanecer na primeira divisão. Aumentar o orçamento da folha salarial mensal e garantir ao treinador total autonomia para sugestão de reforços, saídas e outras mudanças no elenco são alguns dos planos da alta cúpula cruzmaltina.

Independentemente de renovar contrato ou não, o Vasco tem de pensar em coisas diferentes no ano que vem. Você não pode brigar para não cair todo ano. Quando cheguei, disse que não cair era obrigação, porque o Vasco precisa sair desse patamar (…) É fundamental que tenha planejamento. Tem de botar no papel”, disse o treinador, em entrevista recente.

Para ler mais notícias do Vasco, clique ​aqui.

Todos os Créditos


Compartilhar ...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo