Blog

Vasco reencontra ídolo histórico em duelo contra a Cabofriense

Ainda invicto no Campeonato Carioca, o ​Vasco da Gama volta a campo neste domingo (17) pela quarta rodada da Taça Rio. O duelo da vez será contra a Cabofriense, em partida programada para acontecer às 16h de Brasília, no Estádio Kleber Andrade em Cariacica. Além da recepção calorosa dos torcedores cruzmaltinos do Espírito Santo, a partida promete ser especial por um reencontro específico.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como destaca o ​UOL Esportes, o banco de reservas do Tricolor Praiano traz um nome bastante relevante para a história cruzmaltina: Valdir Bigode. Ídolo em São Januário pelas tantas vezes em que foi decisivo dentro das quatro linhas, o ex-centroavante assumiu a comissão técnica da Cabofriense logo após ser demitido do Vasco em dezembro passado, onde mantinha o cargo de auxiliar técnico fixo.

Ainda que não saiba ao certo se a sua saída teve motivações políticas – Valdir era amigo pessoal e correligionário de Eurico Miranda, ​cartola cruzmaltino que veio a falecer no início desta semana -, o comandante não guarda mágoas junto ao Gigante da Colina. Para ele, o duelo será uma boa oportunidade de rever os amigos de longa data. 

“Rever pessoas de quem eu gosto será muito legal, independentemente do resultado. Mas não é pelo fato de conhecer os jogadores que teremos alguma vantagem, ainda que eu possa usar informações a nosso favor. Fiquei muito triste pelo que aconteceu [falecimento de Eurico, perdemos um grande cara, as pessoas podem ter certeza disso. Quem gostava dele, gostava do jeito que ele era”, afirmou em entrevista.

Para o clube da Região dos Lagos, a partida tem grande valor, já que a equipe ainda tem chances de classificação às semifinais da Taça Rio. O Vasco, por sua vez, deve entrar em campo com uma escalação mesclada, já que tem garantida a sua vaga nas semifinais do Estadual por ter conquistado a Taça Guanabara.

​Ficha: Vasco da Gama x Cabofriense
​Data: ​17/03/2019
Hora: ​16h (de Brasília)
​Local: ​Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: ​Marcelo de Lima Henrique
Provável Vasco: ​Fernando Miguel, Claudio Winck, Henríquez, Luiz Gustavo e Henrique; Willian Maranhão, Raul e Bruno César; Rossi, Ribamar e Marrony.
Provável Cabofriense: ​George, Brunno Lima, Lucas Cunha, Igor, Marlon; Abuda, Gama, Anderson Rosa, Rafael Pernão; Marcus Índio e Rincón

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo