Blog

Vasco recebe o Cruzeiro para seguir com sonho da classificação

Na lanterna do grupo 5 da Libertadores, o Vasco corre o risco de ser eliminado da competição nesta quarta-feira, quando encara o Cruzeiro, em São Januário. Os cruzmaltinos precisam da vitória para manterem a esperança de avançar para as oitavas de final. Do outro lado, os mineiros estão embalados pela goleada histórica sobre a Universidad de Chile-CHI e miram um bom resultado para chegarem a última rodada dependendo somente de sua força.

Os cariocas seguem com a esperança de se classificar e o confronto contra o Cruzeiro é a primeira decisão para a equipe comandada por Zé Ricardo. Com dois pontos, o Vasco mira seu primeiro triunfo na fase de grupos. Mesmo com a vitória, os vascaínos ainda terão que buscar o avanço contra os chilenos, fora de casa.

O técnico Zé Ricardo teve a semana livre para trabalhar, pois o jogo contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro foi adiado. O treinador destacou que os cruzmaltinos precisam do apoio da torcida em busca dos três pontos:

“Sentimento muito bom, positivo. Precisamos muito da torcida. Demonstração de superação que a equipe vem mostrando traz o sentimento de que estamos representando bem. Agora falta uma vitória”, disse o treinador.

Para esta partida, o comandante não poderá contar com o volante Leandro Desábato, suspenso pela expulsão contra o Racing-ARG. Bruno Silva é o favorito para ocupar a posição, mas Zé Ricardo preferiu fazer mistério.

“É mais passador. A gente treinou com ele, Andrey, Fabricio e até amanhã define realmente quem vai ser o substituto. É uma das nossas opções. Nossa forma de jogar não muda. O que temos é uma adaptaçãozinha, pela característica do Desábato e a do Bruno, que é de maior construção. Fatalmente não vai ter a mesma dinâmica, mas esperamos ganhar em outros aspectos também. Wellington também pode fazer”, declarou.

Vasco precisa da vitória contra o Cruzeiro (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Outra dúvida na escalação é a presença do meia Wagner. O jogador sofreu com uma forte gripe nos últimos dias e não participou de todos os trabalhos. No entanto, o treinador vascaíno confia que o experiente atleta vai para campo.

O Cruzeiro entra em campo com seu time titular completamente descansado. A estratégia do técnico Mano Menezes foi priorizar a Copa Libertadores e mandou seu time reserva para o duelo contra o Internacional, pelo Brasileirão.

Agora, para o duelo contra o Vasco, sua equipe titular está descansada. E terá retornos importantes. O meia Thiago Neves com dores na coxa direita está liberado. O lateral-direito Edílson também está livre do DM. Ele acusou dores no tornozelo esquerdo.

A baixa ficou com David. O jovem contratado recentemente não consegue ter uma sequência e vive com a dura realidade das contusões. O jogador sentiu uma fisgada na coxa direita e não viajou para o Rio de Janeiro.

O duelo vale muita coisa para o Cruzeiro dentro da Copa Libertadores. A equipe conseguiu sua primeira vitória na competição, por 7 a 0, na última quinta-feira, contra a Universidad de Chile, no Mineirão, e chegou aos 5 pontos na tabela de classificação. A vice-liderança tem o mesmo número de tentos que a La U – a vantagem ocorre pelos critérios de desempate.

Considerando que o próximo jogo é no Mineirão, contra o Racing, o Cruzeiro precisa vencer para ganhar mais fôlego no torneio.

FICHA TÉCNICA
VASCO X CRUZEIRO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de maio de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Danilo Manis e Bruno Pires (ambos do RS)

VASCO: Martín Silva, Yago Pikachu, Paulão, Werley e Henrique; Bruno Silva, Wellington, Thiago Galhardo e Wagner; Rildo e Andrés Rios.
Técnico: Zé Ricardo

CRUZEIRO: Fábio, Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves, Rafinha e Arrascaeta; Sassá.
Técnico: Mano Menezes

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo