Blog

Vasco recebe Avaí pelo Brasileirão na estreia de Luxemburgo

Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem a chance de conquistar sua primeira vitória na competição neste domingo, contra o Avaí, em São Januário. Além de enfrentar o penúltimo colocado, os cruzmaltinos terão a presença do técnico Vanderlei Luxemburgo no banco de reservas pela primeira vez.

Luxemburgo teve a semana livre para trabalhar somente para esta partida. O comandante fechou os treinamentos e não deu qualquer pista sobre a escalação da equipe. A única certeza é o desfalque do lateral Danilo Barcelos, suspenso. Com isso, Henrique deve ser o titular. Quem pode retornar é o zagueiro Leandro Castán, recuperado de lesão.

Luxemburgo vai comandar o Vasco pela primeira vez (Foto: Rafael Ribeiro/CRVG)

O treinador destacou que o momento é de pensar somente na recuperação e esquecer o que passou na temporada. “Para trás não me interessa. Não soma nada para mim. Eu vou trabalhando com eles daqui para frente. Isso é importante. Tem toda uma competição pela frente. Duas vitórias nesse campeonato mudam muita coisa”, disse Luxemburgo.

O treinador afirmou que não fez qualquer projeção de pontos até a parada do Brasileiro para a disputa da Copa América. Para Luxemburgo o foco deve ser sempre no próximo adversário.

“A meta é o jogo de domingo, que é uma decisão. Se não encararmos esse jogo como decisão, aí complicou. O Brasileiro é longo, e às vezes fica um pouco disperso. Você tem que incentivar o jogo e mostrar que cada jogo é uma decisão. Para nós, o jogo contra o Avaí é extremamente importante”, declarou.

No Avaí, o pensamento é de aproveitar o mau momento dos cariocas para surpreender em São Januário. Por isso, o zagueiro Betão destacou a importância dos três pontos fora de casa.

“Ficar sem vencer numa equipe como o Avaí não é normal. Nós ficamos incomodados, mas não podemos transformar em desespero. Nosso próximo jogo sempre é o jogo para vencer e o nosso próximo jogo é em São Januário e queremos ir lá para conquistar os três pontos”, falou.

O Avaí também busca sua primeira vitória no Brasileiro (Foto: Frederico Tadeu/AFC)

O volante Mosquera seguiu a linha de raciocínio do companheiro, mas admitiu que um empate no Rio de Janeiro não será ruim para o Avaí.

“Penso que a ideia do Avaí é conseguir um bom resultado. Temos obrigação de ganhar sempre. Mais do que nunca temos a oportunidade de enfrentar o Vasco e alcançar a vitória. Temos de fazer uma boa preparação para atingir o resultado. Esperamos ter pelo menos um ponto ou três. Não podemos voltar de mãos vazias”, comentou.

A novidade no Avaí para esta partida ficará no banco de reservas. O meia Douglas voltou a treinar com o elenco e pode ficar como opção para o técnico Geninho.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X AVAÍ-SC

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de maio de 2019, domingo
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
VAR: Leandro Pedro Vuaden (RS)

VASCO: Sidão, Cáceres, Leandro Castán, Werley e Henrique; Raúl, Lucas Mineiro e Yago Pikachu; Rossi, Marrony e Maxi López
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

AVAÍ: Vladimir, Iury, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Mosquera, Pedro Castro e Luan Pereira; João Paulo, Daniel Amorim e Getúlio
Técnico: Geninho

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo