Blog

Vasco quer esquecer concorrência para garantir vaga na Libertadores

Com 50 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, o Vasco ainda luta por uma vaga na Copa Libertadores. Por conta da indefinição da quantidade de vagas para o torneio continental – o Brasil pode contar com até nove representantes na edição de 2018 -, fica até complicado fazer as contas, no entanto, entre os jogadores, é senso comum a necessidade de ganhar os dois jogos restantes. Na visão deles, se isso acontecer, o Cruz-Maltino conseguirá um lugar no torneio continental.

“Não temos que ficar pensando nos outros jogos e sim pensar em fazer a nossa parte. O Vasco precisa ganhar os dois jogos que faltam e, se isso acontecer, acredito que vamos conquistar um lugar na Copa Libertadores”, disse o lateral-direito Madson.

Vasco vive a expectativa de voltar ao torneio continental (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

O meia Nenê, um dos líderes do elenco cruz-maltino prega a importância de os jogadores focarem apenas em suas tarefas, buscando esquecer o restante da concorrência por uma vaga no torneio continental.

“Temos que fazer a nossa parte. De nada vai adiantar as rodadas ajudarem se a nossa equipe não conseguir fazer o resultado em campo. O respeito aos nossos últimos adversários existe, mas temos que ir a campo e vencer, pois temos um grande objetivo”, disse ele.

O próximo compromisso do Vasco será neste domingo, às 17h(de Brasília), diante do Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em duelo válido pela penúltima rodada. O treinador Zé Ricardo não poderá contar o zagueiro Breno, que vai fazer uma cirurgia por conta de uma lesão no menisco do joelho esquerdo,. Assim, se Anderson Martins se recuperar de dores na coxa direita, ele retorna formando dupla com Paulão. Mas Rafael Marques está de sobreaviso.

Quem não joga mais este ano é Luis Fabiano. O jogador vem lutando para superar problemas na cartilagem do joelho direito, que já passou por numa cirurgia este ano e depois sofreu com uma contratura miofacial.

Quem se submeteu a uma cirurgia no pé esquerdo e não joga mais este ano também é o meia argentino Escudero. O procedimento foi para a correção de uma lesão conhecida como Síndrome do túnel do tarso. Nesta quinta-feira o elenco treina pela manhã.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo