Blog

Vasco prefere manter foco nos próprios resultados

Para o Vasco da Gama, classificação na Libertadores ainda é possível (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Lanterna do Grupo E da Copa Libertadores, com apenas um ponto conquistado em três jogos, o Vasco vive uma situação delicada na competição. Pressionado, o time vai para dois compromissos complicados dentro de casa. Na quinta-feira recebe o Racing, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Na quarta-feira da próxima semana, no mesmo palco, o rival é o Cruzeiro.

Ciente de que precisa ganhar os dois jogos para seguir vivo, os jogadores preferem manter foco nos próprios compromissos e não querem contar com ajuda dos rivais. Ninguém pelos lados da Colina joga a toalha.

“Nosso pensamento está em ganhar os dois jogos em casa e acredito que isso seja possível porque a torcida está jogando ao nosso lado e comparecendo em bom número. Sabemos que a situação não é das melhores. Mas dependemos dos nossos próprios resultados”, disse o zagueiro Werley.

O meia Thiago Galhardo quer o Vasco dependendo do próprio resultado na rodada final, quando vai a Santiago, capital chilena, medir forças com a Universidad de Chile. Isso o obriga a ganhar os jogos em casa.

“O Vasco vai chegar a última rodada dependendo dos próprios resultados se conseguir ganhar os jogos contra o Racing e o Cruzeiro. Acreditamos nisso e estamos trabalhando muito para ganharmos. São duas decisões e contamos com o apoio de nossa torcida”, disse Galhardo.

A escalação do time que vai a campo ainda é uma incógnita e deverá ser resolvida no treino desta quarta-feira. Thiago Galhardo, inclusive, tem possibilidades de começar jogando. Após o treino começa o período de concentração.

Fora de campo o clube vai iniciar conversas para renovar o contrato do atacante Andrés Ríos, que tem vínculo somente até 30 de junho. Sem poder arcar com a compra dos direitos federativos, o clube negocia um novo empréstimo.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo