Blog

Vasco pega o Atlético Mineiro já pensando em 2019 O Dia

Rio – O Vasco inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro com um objetivo traçado para o final da temporada: estar entre os classificados para a Libertadores de 2019. Para isso, o primeiro dos 38 obstáculos ou rodadas a ser ultrapassado é diante do Atlético-MG, às 16h, em São Januário.

Otimista, o técnico Zé Ricardo reforça a importância de uma boa estreia para dar confiança. “O Vasco tem que brigar, no mínimo, por uma vaga na Libertadores 2019. Isso a nossa torcida espera, é o que a gente espera e sabemos que para isso precisamos começar bem a competição” disse o treinador.

Para o planejamento, Zé ressalta que as primeiras 12 rodadas, todas antes da Copa do Mundo, são fundamentais, além do período de treinos durante o Mundial, na avaliação dos atletas. “A ideia é que consigamos fazer duas avaliações. Uma até a parada para a Copa do Mundo. Depois vamos ter vinte a trinta dias de descanso e treinamento. E aí sim faremos os ajustes que precisarmos para fortalecer nossa equipe e assim poder, em nível de preparação física, técnica e tática, ir bem nas próximas rodadas”, completou.

A base do time que vem atuando desde o início da temporada será mantida para o jogo de hoje. O meia Evander e o atacante Rildo brigam pela vaga deixada por Paulinho, que se recupera de uma lesão no cotovelo e só volta a jogar em quatro meses.

 

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo