Blog

Vasco na luta contra a degola, mas com a Sul-Americana na alça de mira O Dia

Rio – Faltando sete rodadas para o fim do Brasileiro, o Vasco agora volta suas atenções para o clássico diante do Fluminense, sábado, às 17h, no Maracanã, em busca da vitória para afastar o risco do rebaixamento à Segundona na reta final do campeonato. A permanência na Série A é o grande objetivo, mas o zagueiro Werley diz que a atual situação do time na tabela ainda permite que o grupo projete ao menos a participação na Sul-Americana.

“Pela grandeza do Vasco, terminar dentro da Sul-Americana seria importantíssimo, até para ter mais uma competição no ano que vem. São situações que nos movem e mostram um caminho diferente do que só brigar contra o rebaixamento”, destacou o zagueiro cruzmaltino.

Para ele, o empate em 1 a 1 com o Internacional, sexta-feira, em São Januário, deixou o grupo confiante. “O jogo contra o Inter nos deu confiança, mostrou que estamos no caminho certo. Mas falta o principal: a vitória”, afirmou Werley, ontem, na reapresentação do elenco. “Porcentagem (para cair) é relativo. De uma rodada para a outra muda muita coisa. Estamos focados no jogo contra o Fluminense. Precisamos ganhar para nos afastar da zona de rebaixamento”, completou.

Após o clássico diante do Tricolor, o time de Alberto Valentim ainda terá pela frente Grêmio, Atlético-PR, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Ceará.

Após 31 rodadas, o Vasco ainda não venceu um rival do Rio neste Brasileiro e também ainda não ganhou fora de São Januário no campeonato. “Incomoda muito (não vencer fora). Temos um grupo muito competitivo. Um time do tamanho do Vasco não pode passar o campeonato sem uma vitória”, afirmou Werley, destacando que a equipe precisa se livrar logo do fantasma do rebaixamento: “Temos que procurar fazer nossa parte. Não dependemos de ninguém. Temos que trabalhar para sair logo dessa situação”.

GIOVANNI AUGUSTO DE VOLTA

Werley ainda comentou o fato de estar formando dupla com Leandro Castan na zaga: “A gente vem trabalhando muito forte. Nos conhecemos desde a base do Atlético Mineiro. Procuramos evoluir a cada dia, nos cobramos muito. Tomara que não haja lesão para termos uma sequência no Brasileiro”, disse Werley. Depois de cumprir suspensão na partida contra o Internacional, o meia Giovanni Augusto voltará ao time no clássico diante do Fluminense.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo