Blog

Vasco liga sinal de alerta na Copa do Brasil após título no domingo

Vasco agora tem de focar na Copa do Brasil após a conquista da Taça Guanabara (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Passada a conquista do título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Vasco já virou a chave e começou a pensar no duelo contra o Serra nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pela segunda fase da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino ainda tem vivo na memória o sufoco da estreia, quando sofreu para arrancar empate por 2 a 2 com o Juazeirense, na Bahia, e por muito pouco não amargou uma eliminação precoce.

Agora o Vasco não tem mais a vantagem do empate e se a partida terminar em igualdade acontecerá a disputa de pênaltis. Justamente por conta disso que os jogadores sabem que não podem vacilar.

“Vai ser mais um jogo complicado, pois a Copa do Brasil não permite falhas ou um jogo ruim. Pode acabar custando tudo aquilo que planejamos para a temporada e por isso mesmo estamos concentrados e cientes do que podemos esperar”, disse o goleiro Fernando Miguel.

“O Serra conseguiu a sua classificação e por isso tem méritos de chegar a este confronto. Vai contar com nosso respeito como todos os adversários merecem. Vamos trabalhar para fazermos um grande confronto e conseguirmos a classificação no tempo normal. Não vai ser fácil, mas podemos nos impor em campo”, completou.

O técnico Alberto Valentim vai usar a atividade desta terça-feira para definir a formação que vai a campo, uma vez que a atividade desta segunda-feira foi regenerativa.

Em termos de Campeonato Carioca o Vasco só vai estrear na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, no sábado, quando mede forças com o Botafogo a partir das 19h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo