Blog

Vasco garante que tropeço contra chilenos é página virada

Vasco tenta esquecer derrota na Libertadores e foca no clássico (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O Vasco já deixou no passado a derrota de 1 a 0 para a Universidad de Chile pela Copa Libertadores. Pelo menos é isso que garantem os jogadores vascaínos. Na visão deles o foco está no clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Liderando o Grupo B da competição com dez pontos, o Vasco depende de uma simples vitória para se classificar. Em caso de tropeço, vai precisar torcer para Flamengo e Cabofriense, ambos com nove pontos, tropeçarem, respectivamente, contra Portuguesa e Fluminense.

“Já estamos com outro pensamento. É um clássico importante, temos que esquecer o que aconteceu na terça, que não foi o que esperávamos. Concentração total é no Botafogo, já que tanto podemos nos classificar ou sermos eliminados. Sabemos da nossa responsabilidade”, disse o lateral Yago Pikachu.

“Temos que olhar para o jogo contra o Botafogo com o pensamento apenas no clássico. Infelizmente não conseguimos o resultado que a gente desejava na Copa Libertadores, mas não podemos mudar isso agora e teremos outras oportunidades de recuperação neste torneio. Agora estamos com a cabeça no clássico, pois dependemos apenas do nosso próprio resultado para nos classificarmos para as semifinais”, disse o zagueiro Paulão.

O meia Thiago Galhardo pensa de forma parecida. “O Vasco já está com o pensamento todo voltado para a partida contra o Botafogo, pois estamos falando de um clássico, onde o nível de exigência é muito grande. Além disso, é um confronto que decide muita coisa para a sequência do nosso trabalho. Temos que conseguir a vitória para passarmos às semifinais da Taça Rio e seguirmos lutando pelo título do Campeonato Carioca. O foco está todo no jogo de domingo” afirmou o apoiador.

O time para esta partida só será definido no treino deste sábado, pois alguns atletas, caso do atacante Paulinho, ainda se recuperam do vírus que tomou conta do clube ao longo desta semana. O jovem jogador sequer participou da atividade tática desta sexta-feira que, inclusive, teve parte fechada para a imprensa. Após o treino começa o período de concentração para o clássico com o Glorioso.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo