Blog

Vasco foca em pontuar dentro de casa para ir a Libertadores

Zé Ricardo transforma o foco do Vasco para os pontos fora de casa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Quatro empates por 1 a 1 nos últimos jogos atuando como mandante. Foi assim nos duelos contra Coritiba, Vitória, São Paulo e Atlético-MG, este na noite de quarta-feira. Com 50 pontos, o time perdeu assim diversas oportunidades de ingressar na zona de classificação para a Copa Libertadores. Justamente para não ver a vaga no torneio continental ir embora que o Cruz-Maltino planeja recuperar esses pontos perdidos nos próximos dois jogos, fora de casa. No domingo o time enfrenta o Atlético-PR a partir das 19h(de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 36ª rodada. No fim de semana seguinte choque contra o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, em Minas Gerais.

“Nós perdemos pontos importantes dentro de casa e agora temos que recuperar longe do Rio de Janeiro, pensando jogo a jogo. Contra o Atlético Paranaense vai ser a nossa primeira oportunidade e temos que trabalhar bem neste jogo”, disse o técnico Zé Ricardo.

Os jogadores concordam.”Sabemos que vamos para três decisões e acredito que se ganharmos os jogos que faltam vamos atingir os nossos objetivos, independentemente do que possa acontecer nas partidas dos nossos concorrentes. Mas temos que pensar no nosso jogo”, disse o meia Nenê.

Nesta quinta-feira o plantel trabalhou de forma regenerativa e nesta sexta-feira à tarde Zé Ricardo vai começar a definir a escalação para o choque com o Furacão. O treinador não perdeu atletas suspensos para este duelo e poderá manter a base que pegou o Galo.

Fora de campo fica a expectativa pelos próximos passos envolvendo a eleição presidencial do clube. A urna que está sob suspeita já se encontra sob o poder do judiciário, que nos próximos dias deverá se pronunciar sobre os rumos. Existem duas possibilidades caso a urna seja realmente considerada irregular: a primeira é a remarcação de uma nova eleição. Já a segunda é a anulação da urna, o que daria a vitória ao candidato Júlio Brant, do bloco de oposição. Caso a Justiça decida manter a urna sob suspeita como válida, entendendo que não houve irregularidade, a decisão do pleito é mantida, com Eurico Miranda ganhando mais um mandato.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo