Vasco fica mais próximo de artilheiro argentino com média de gols superior a de Gabigol
4 de dezembro de 2019

A vitória do Vasco da Gama diante do Cruzeiro na noite de ontem em São Januário colocou um grande desafio para o time mineiro e fez o Cruz-maltino se tornar o favorito para a última vaga na Copa Sul-Americana de 2020. A classificação para o torneio continental significa mais dinheiro no caixa vascaíno e mais desafios na temporada. E a diretoria sabe que será necessário reforçar o elenco se o Vasco quiser brigar por títulos no ano que vem.
De olho em reforços para o ataque, o Vasco sonda o argentino Nícolas Blandi, contudo, o atacante do San Lorenzo não é o único goleador no radar da diretoria. Outro argentino é um dos alvos preferidos para o setor ofensivo, trata-se de Germán Cano, que atua pelo Independiente de Medellín. Aos 31 anos, o jogador já informou a diretoria colombiana que não pretende renovar seu contrato.
O jogador é ídolo do time e está em sua segunda passagem pelo clube, com números muito positivos: 66 gols em 84 jogos. Na primeira passagem, entre 2012 e 2015, Cano fez 87 partidas e não decepcionou a torcida com 51 gols. A média de gols na segunda passagem de Germán Cano é de 0,78 por jogo, maior do que atletas em destaque no Brasil, como Gabigol (0,76 gols por jogo). O atleta recebeu sondagens dos americanos do Orlando City e também do Vasco. Segundo o portal de notícias colombiano Antena 2, a proposta vascaína agradou muito ao jogador, que vê com bons olhos uma mudança para futebol brasileiro.
Se o Vasco consegue trazer o blandi e o German Cano eu vou ficar feliz pcrl. Nunca mais vou ter que aturar o Ribamar no meu time
— 135mil e segue (@Viieira17) December 3, 2019
Para sacramentar a vaga na Sul-Americana, o Vasco precisa somar pontos nas últimas rodadas do Brasileirão. Com 47 pontos, o time ocupa a décima segunda posição, a última da zona de classificação para a Sul-Americana. O Atlético Mineiro segue a dois pontos, por isso, é necessário vencer o Bahia (fora de casa) e a Chapecoense (em São Januário) para assegurar a vaga e ter ainda mais força na atração de jogadores para 2020.