Blog

Vasco fecha com zagueiro campeão da Copa Libertadores em 2012 O Dia

Rio – Depois do atacante argentino Maxi López, que veio da Udinese, da Itália, o Vasco voltou à terra da pizza em busca de mais um reforço para a temporada: o zagueiro Leandro Castán, de 31 anos, que estava emprestado ao Cagliari, mas tem contrato com a Roma até 2020.

A diretoria vascaína já se acertou com o clube italiano e Marcelo Castán, pai e empresário do atleta, e aguarda a chegada do reforço para assinatura de contrato e apresentação. Leandro Castán, que foi campeão da Libertadores em 2012, pelo Corinthians, se transferiu no mesmo ano para a Europa. Ele, porém, perdeu espaço na Roma, no fim de 2014.

OPERAÇÃO NO CÉREBRO

Depois, já na temporada 2016/2017, acabou sendo emprestado ao Torino, mas não se firmou no time. Castán ainda voltou para a Roma, mas não jogou até ser emprestado ao Cagliari. No fim de 2014, o zagueiro se submeteu a uma cirurgia para a retirada de um cavernoma malformação vascular do sistema nervoso central de três centímetros, no cérebro. Castán, que chegou a ser oferecido ao Vasco na gestão de Eurico Miranda, agora tem uma pedida salarial bem menor do que a anterior. A expectativa é que o anúncio oficial seja feito ainda hoje.

Assim que confirmar a contratação de Leandro Castán, o técnico Jorginho terá para a posição Breno, Ricardo, Werley, Henríquez, Luiz Gustavo e Miranda. Recentemente, Paulão e Erazo foram embora e aliviaram um pouco a folha salarial vascaína.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo