Blog

Vasco evita projeções e pensa jogo a jogo

O zagueiro Leandro Castán comentou sobre a união da equipe, que está pensando em um jogo de cada vez (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco vive um momento delicado na temporada, já que está próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, única competição que lhe restou até o fim do ano, e está sem técnico desde que Jorginho foi demitido na noite da última segunda-feira. Enquanto um novo treinador não é anunciado, a função será exercida por Valdir Bigode, auxiliar na comissão técnica permanente na Colina. Na visão dos jogadores, porém, é possível inverter a situação atual, mas, para isso, todos têm a mesma receita: pensar sempre no próximo compromisso.

O Cruz-Maltino volta a campo na segunda-feira, às 20h (de Brasília), para medir forças com o Ceará, penúltimo colocado do Brasileirão, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela última rodada do primeiro turno.

“O ambiente é bom e estamos todos unidos para fazermos o Vasco subir de produção no Campeonato Brasileiro. A união de todos é muito importante. O nosso pensamento é vencer o jogo da próxima segunda-feira. Vamos pensar em uma partida de cada vez”, disse o zagueiro recém-contratado Leandro Castán.

O lateral-esquerdo Ramon concorda. “Não adianta ficarmos projetando uma pontuação. No futebol se vive o presente, o jogo a jogo, e por isso mesmo o nosso foco está todo no confronto com o Ceará. É muito importante conquistarmos os três pontos e subirmos um pouco na tabela de classificação. Vamos no passo a passo, procurando subir um degrau de cada vez. O foco aqui vai ser sempre o próximo compromisso”, garantiu.

Nesta manhã de quinta-feira o elenco trabalhou em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, mas a maior parte da atividade foi fechada para a imprensa. O zagueiro Breno, se recuperando de lesão na perna direita, fez trabalho de transição para o campo e ainda não terá condições de enfrentar o Ceará.

Ainda não é possível saber qual a escalação que Valdir Bigode pretende mandar a campo contra os cearenses, algo que pode começar a ficar mais claro no treino previsto para a manhã desta sexta-feira. Ganhar é fundamental para a equipe, que aparece na 15ª colocação com 19 pontos ganhos, apenas um a mais que o Santos, que abre a zona de rebaixamento. No entanto, o Cruz-Maltino tem dois jogos a menos que a maioria dos demais times.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo