Blog

Vasco espera receber R$ 22 milhões do CSKA por promessa e Campello crava: “Ou paga, ou ele volta”

​O Vasco, depois de praticamente assegurar sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, dá os primeiros passos no planejamento para 2020. Uma das prioridades no clube é a renovação de contrato do técnico Vanderlei Luxemburgo, que tirou a equipe da lanterna e permite o ​Gigante da Colina ainda sonha com voos mais altos na reta final de temporada. A montagem do elenco também está sendo discutida.

Para estender seu vínculo e permanecer em São Januário, Luxa tem como principal exigência ter um grupo mais qualificado, que o permite brigar por coisas maiores a partir da próxima temporada. Dentro deste cenário, o Vasco pode ter um reforço caseiro a partir de janeiro. Trata-se de  Lucas Santos, em reta final de contrato de empréstimo com o CSKA Moscou, da Rússia.

Para assegurar a permanência em definitivo, o CSKA terá que abrir os cofres e exercer a opção de compra, estabelecida em 4,8 milhões de euros (cerca de R$ 22,3 milhões) por 62% dos direitos econômicos. Em contato com o  ​site Globoesporte.com, o presidente do Gigante da Colina, Alexandre Campello, afirmou que a única chance de os russos ficarem com Lucas Santos é mediante o pagamento combinado. “Até o momento não fomos procurados. O CSKA tem até dezembro. Ou paga e fica com o jogador, ou ele volta“, comentou.

Aos 20 anos, o jovem esteve em campo por apenas quatro jogos, mas demonstrou qualidade e a expectativa do CSKA é permanecer com o meio-campista cedido em 2020. Vamos tentar estender o empréstimo do Lucas Santos. Ele tem uma situação difícil, é um garoto. Nem todo mundo pode se adaptar. Ele faz muitas coisas certas, avalia bem as jogadas. Mas é difícil para jogadores sem muito treino”, disse Viktor Goncharenko, presidente do clube. 

Todos os Créditos


Compartilhar ...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo