Blog

Vasco conta com arma secreta para seguir em boa fase no Carioca

Campeão da Taça Rio, único time invicto no Campeonato Estadual e com apenas um empate em nove jogos disputados,​ o Vasco vem surpreendendo até o seu mais otimista torcedor neste início de temporada. E uma das armas da equipe dirigida por Alberto Valentim não é nenhum jogador específico, mas sim um fundamento cada vez menos explorado no futebol.

O time é o que mais marcou gols de fora da área no Estadual do Rio de Janeiro, superando a soma de seus três principais rivais. O cruzmaltino fez quatro gols de chutes de longa distância na competição, sendo um deles na final da Taça Guanabara, contra o Fluminense. Já o próprio Tricolor e o Botafogo marcaram um gol dessa forma, enquanto o Flamengo segue zerado nesse critério.

Com essa importante arma funcionando, o técnico Alberto Valentim agora chama a atenção para outro fundamento em que o time precisa ter melhor aproveitamento, que é a bola aérea. O primeiro e único gol na temporada de cabeça saiu apenas no jogo da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Serra, anotado por Ribamar. No clássico contra o Botafogo, Pikachu marcou com o pé após pegar rebote de uma cabeceada que ele mesmo tinha dado para defesa parcial de Gatito.

Terceiro colocado do grupo B, com quatro pontos em dois jogos, no próximo sábado (9), o Vasco terá a oportunidade de testar a pontaria de seus jogadores em chutes de longa distância contra o Flamengo, em jogo que acontece às 19h30, no estádio do Maracanã. Este será o primeiro encontro entre os rivais nesta temporada.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo