Blog

Vasco busca vaga na Taça Rio de olho em possível ida direta à final do Carioca

​Por ter sido campeão da Taça Guanabara, o ​Vasco da Gama poderia estar de sangue doce, apenas fazendo o tempo passar, uma vez que já está com vaga garantida na semifinal do Campeonato Carioca. Mas a equipe quer mais. O título da Taça Rio também está na mira dos comandados de Alberto Valentim, que neste sábado recebem o Bangu, a partir das 19h, pela última rodada da fase classificatória.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

O objetivo inicial, claro, é garantir classificação à semifinal do segundo turno. No momento, o time ocupa a segunda colocação do Grupo B com oito pontos – o Fluminense, líder, tem onze. Só que é lá na frente que o Vasco já está olhando. Se conquistar também esta etapa do Estadual, irá diretamente à decisão geral. Neste caso, esperaria pelo adversário, que sairia do duelo entre os dois times com melhor campanha na soma das duas taças.

Em se consumando esse fato, o Vasco ainda abriria uma brecha em seu calendário para poder aprimorar o seu jogo e, ainda, descansar. “Seria importante ir direto para a final e ver o circo pegar fogo (risos). Mas vamos com calma. Neste momento, o importante é a Taça Rio, e precisamos valorizar o jogo contra o Bangu. Ainda não temos a classificação assegurada”, disse o goleiro Fernando Miguel. O Volta Redonda, terceiro colocado na chave com os mesmos oito pontos do Cruzmaltino, também está na briga para avançar na disputa.

Vasco: Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Bruno Silva, Lucas Mineiro, Bruno César, Marrony e Rossi; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

Bangu: Jefferson Paulino; João Lucas, Rodrigo Lobão, Anderson Penna e Dieyson; Felipe Dias, Marcos Júnior, Felipe Adão e Yaya Banhoro; Anderson Lessa e Jairinho. Técnico: Aldo Souza.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo