Blog

Vasco busca acerto com o zagueiro Digão, do Cruzeiro

A diretoria do Vasco está acertando a contratação do zagueiro Digão, que tem os direitos federativos ligados ao Cruzeiro, mas que não está mais nos planos do técnico Mano Menezes. O clube mineiro já deu o aval para que dirigentes vascaínos entrem em contato com representantes do atleta para tentarem um acordo. A ideia inicial é que o Cruz-Maltino não pague nada pelo atleta, apenas os salários.

Anunciado como diretor executivo de futebol do Vasco, Alexandre Faria tem excelente relacionamento com os clubes de Minas Gerais e é quem está costurando o acordo com o Cruzeiro pelo jogador. Para ele não foi complicado conseguir a liberação, principalmente porque a Raposa já conta com um número satisfatório de zagueiros em seu plantel e vê o empréstimo como algo bem positivo dentro do planejamento.

O zagueiro Digão não está nos planos do técnico Mano Menezes (Foto: Angel Drumond/CEC)

Digão foi revelado nas categorias de base do Fluminense e tem 30 anos. O jogador teve passagens por clubes árabes, como Al-Hilal e Al Sharjah, antes de retornar em 2017 para vestir a camisa do Cruzeiro. Porém, nunca contou com a confiança de Mano Menezes e permaneceu a maior parte do tempo no banco de reservas.

O zagueiro conta com o aval do treinador Jorginho, que pediu aos dirigentes do Vasco pressa na contratação de reforços. Digão chega para suprir a ausência deixada pelo equatoriano Frikson Erazo, que pediu para não se reapresentar ao Vasco por estar negociando a saída do clube. Ele deve voltar a jogar no futebol do Equador, mais precisamente no Barcelona de Guayaquil, clube que visitou na semana passada.

Dentro de campo o elenco do Vasco segue treinando em São Januário, onde fica até domingo, quando segue para Pinheiral (RJ), onde o plantel ficará treinando por uma semana. O próximo jogo do Vasco será somente em 16 de julho, quando o time recebe o Bahia, no Rio de Janeiro, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como perdeu por 3 a 0 na ida, o Cruz-Maltino vai precisar golear por quatro ou mais gols de vantagem se quiser um lugar nas quartas. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo desafio será em 19 de julho, também na capital carioca, quando acontece o clássico contra o Fluminense. O time vascaíno é o 11º colocado com 15 pontos.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo