Blog

Vasco abre negociações para a renovação do contrato de Pikachu

Yago Pikachu fez três gols nos três jogos do Vasco na Pré-Libertadores (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

O Vasco da Gama abriu as negociações para prorrogar o contrato do lateral-direito Yago Pikachu. O jogador tem compromisso com o clube até o fim de 2020, mas suas boas atuações estão fazendo os dirigentes se anteciparem e iniciarem contatos de olho em aumentar o vínculo. A ideia é oferecer um reajuste ao atleta de 25 anos, ampliando o tempo de contrato e também o valor da multa rescisória.

Pikachu foi contratado em 2016 após se destacar alguns anos no futebol do Pará defendendo as cores do Paysandu. O jogador, porém, demorou algum tempo para conseguir destaque no elenco, passando a ganhar importância quando Zé Ricardo assumiu o comando do time. Hoje, porém, ele é visto como titular absoluto e respeitado pela versatilidade, pois pode jogar nas duas laterais, como volante e também como apoiador.

São 92 jogos disputados por ele no time de São Januário e 19 gols marcados. O jogador tem sido muito importante na campanha do time na Libertadores 2018, sendo responsável por um gol em cada um dos três jogos na fase preliminar do torneio. O Vasco jogará nesta quarta a partida de volta contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia. Com o placar de 4 a 0 construído no Rio de Janeiro no jogo de ida, os comandados de Zé Ricardo estão praticamente garantidos na fase de grupos da competição continental.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo