Blog

Valentim questiona Ferj após derrota do Vasco: “aqui infelizmente não foi assim”

Há uma semana, tudo o que se dizia de mal do ​Vasco da Gama era combatido pela invencibilidade do clube na temporada. No entanto, assim como na vida, no futebol as coisas também mudam muito rápido e, sete dias depois, o elogiado time de Alberto Valentim está recebendo uma chuva de críticas devido às duas derrotas sofridas nos últimos três jogos. Agora, até mesmo a conquista do título da Taça Rio se mostra um sonho distante.

Derrotado pela Cabofriense (2 a 0) e pelo Bangu (2 a 1), o Cruzmaltino se vê praticamente fora da semifinal do segundo turno. Precisando de uma vitória do Boavista, fora de casa, contra o Volta Redonda para que isso não ocorra, a tendência é de que o Vasco seja eliminado. Se serve de consolo, o clube pelo menos já garantiu uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca quando venceu a Taça Guanabara.

Passando por um momento de instabilidade, o time de São Januário tem em Alberto Valentim o principal alvo das críticas de seus torcedores. Vaiado novamente pelas arquibancadas, o treinador não esconde a fase ruim que ronda a Colina Histórica. Sem conseguir tirar o melhor de Bruno César e com Maxi López muito abaixo do que se espera de um camisa 9, ele tem apostado em alguns jogadores das categorias de base, como o jovem Tiago Reis, para tentar resolver os problemas da equipe. Ainda assim, ele estranhou o fato de, em uma rodada decisiva, seu time ter atuado antes dos demais rivais.

“​Em alguns campeonatos, quando se decide vagas ou rebaixamento, os jogos são no mesmo horário. Aqui infelizmente não foi assim. Mas isso não serve de desculpa para a nossa derrota. Bom lembrar: a única equipe que já está na semifinal do Carioca é o Vasco”, disse o treinador vascaíno questionando a tabela idealizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) que colocou o Gigante da Colina para jogar antes de seus rivais.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo