Blog

Uma verdadeira encruzilhada! Grêmio estuda mudanças no chamado time ideal

​Enquanto não define o seu futuro na Libertadores, o ​Grêmio tem pela frente a primeira decisão do ano. Depois de fazer a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Gaúcho, garantindo a invencibilidade e a conquista de 29 pontos em 33 possíveis, o Tricolor encara o Juventude, neste domingo, pela partida de ida das quartas de final da competição. E é justamente a partir de compromisso que o técnico Renato Portaluppi precisará resolver uma encruzilhada.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Enquanto alguns dos chamados medalhões do time, como o volante e capitão Maicon e o atacante Luan, vivem uma má fase, jovens começam a pedir passagem justamente em suas posições. Matheus Henrique e Jean Pyerre, de apresentações para lá de destacadas nos últimos jogos, podem fazer com que o treinador mexa na equipe que, até então, era considerada a ideal para a temporada.

A dúvida, claro, é se eles entram imediatamente no time ou esperam mais um pouco, para saber se os “titulares” dão a volta por cima e retomam o padrão esperado. Internamente, desde a derrota inesperada para o Libertad, do Paraguai, em plena Arena, já existem cogitações sobre a entrada dos garotos com o objetivo de acrescentar intensidade e mobilidade ao setor de meio-campo e na armação das jogadas. Claro que, em meio a tudo isso, é possível que Matheus Henrique entre sem que necessariamente Maicon saia. Por conta da sua versatilidade, poderia ocupar a posição pelo lado direito do meio-campo, na vaga que atualmente é de Marinho, ou até mesmo fazer com que Michel fique de fora. Mas fato é que ao menos esta alteração parece estar caindo de maduro. E para qualquer momento. Pelo torneio continental, o Grêmio só volta a campo no dia 4 de abril, no Chile, diante da Universidad Católica.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo