Blog

Últimas notícias do Galo – Um resumo do que aconteceu no Atlético na semana

Voando no Campeonato Estadual e em mau momento na Copa Libertadores, o ​Atlético-MG tem convivido com emoções distintas e constantes altos e baixos. Esta semana transcorreu no mesmo tom, sendo marcada por episódios polêmicos, clássico super disputado e uma história emocionante envolvendo um jovem torcedor alvinegro, que teve sua vida mudada pelo clube após um episódio ‘traumático’ no Mineirão. Veja o resumo do que mais relevante aconteceu no Alvinegro nos últimos dias:

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Blindagem de Levir e confiança em reviravolta

O início da semana foi bastante turbulento na Cidade do Galo, muito em função das duas derrotas somadas nas duas primeiras rodadas da Copa Libertadores. Consciente do clima efervescente nas arquibancadas, a comissão técnica atleticana protegeu alguns dos jogadores mais criticados pela torcida, Patric e Elias, ​poupando-os do compromisso contra o América. No discurso pós-jogo, uma fala forte de Luiz Matter, auxiliar de Levir: “pressão está muito mais de fora para dentro do que lá dentro”, sinalizando que o grupo segue confiante na classificação continental e pedindo para a torcida jogar junto com os atletas.

Vitória no clássico e primeira posição geral do Mineiro

Nadando de braçadas no Estadual, o Galo venceu o rival América por 3 a 2, pela penúltima rodada da primeira fase. Com o triunfo, o Alvinegro confirmou a primeira posição geral da classificação com uma rodada de antecedência, garantindo a vantagem de jogar por vitória e derrota pelo mesmo saldo e ainda assim avançar, além de decidir todos os confrontos eliminatórios em casa. A última rodada da fase classificatória foi no meio de semana, com nova vitória do Galo, desta vez sobre o Tupynambás. Este, por sinal, será seu adversário nas quartas de final: o duelo contra a equipe de Juiz de Fora será no domingo (24), no Mineirão.

Choro de torcedor viraliza, Galo responde com gesto solidário

Ainda que a vitória por 3 a 2 contra o Coelho tenha significado demais para o Atlético, o confronto ficou marcado negativamente por um episódio extracampo. Na saída do gramado, o atacante Alerrandro, autor de dois gols no duelo, tentou presentear um jovem torcedor com sua camisa, mas outros atleticanos ao redor acabaram ‘roubando’ o souvenir da criança, levando-a às lágrimas. Felizmente, ​o jovem alvinegro foi identificado pelo clube e levado dias depois para conhecer os atletas na Cidade do Galo. Ainda que a história tenha ganho um final feliz, a diretoria alvinegra orientou que os jogadores ​evitem atirar camisas ao público.

Desvantagem por revelação e renovação com veterano

Leonardo Silva

​Por fim, mas não menos importante, as novidades de mercado envolvendo o Galo. A primeira diz respeito ao volante Jobson, revelação do Paulistão, e não é muito animadora para os torcedores alvinegros: o clube mineiro admitiu desvantagem na ‘queda de braço’ pelo atleta, ​que está inclinado a fechar com o Santos. Além das tratativas pelo reforço, múltiplas fontes confirmaram nesta sexta-feira (22) que o Atlético-MG oferecerá uma extensão contratual para o veterano Leonardo Silva, ampliando seu vínculo até dezembro 2019.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo