Blog

Trunfo do Cruzeiro, Fábio está no top 3 de brasileiros que mais jogaram Libertadores

Há dez anos, o ​Cruzeiro, por pouco, não conquistou sua terceira Libertadores. Na decisão, mesmo depois de empatar em na Argentina, acabou perdendo o título para o Estudiantes em pleno Mineirão. Mas o que isso tem a ver com o atual momento da Raposa? É simples de explicar. Àquela época, o goleiro Fábio já era titular da equipe. E, ao longo dos anos, construiu uma trajetória que o coloca, no momento, como o terceiro brasileiro que mais disputou jogos pelo principal torneio do continente.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

No ano passado, com os dez duelos dos quais participou, chegou a 73 e ultrapassou o zagueiro Leonardo Silva, atualmente no Atlético-MG. Assim, está atrás apenas do meia Danilo, hoje no Vila Nova-GO, que tem 82 aparições, e do ex-goleiro Rogério Ceni, com 90 participações. Mas é claro que, para coroar esta trajetória, falta ser campeão. “Experiência é sempre bom. Ao longo de muitos anos, vivenciamos situações com as quais se aprende muito. E isso é válido. Quero passar por isso e ganhar”, disse.

FBL-BRAZIL-CENI-FRIENDLY-FAREWELL

Na quinta-feira, o Cruzeiro estreia na edição de 2019 da Libertadores enfrentando o Huracán, em Buenos Aires, pela primeira rodada do Grupo B – Emelec, do Equador, e Deportivo Lara, da Venezuela, completam a chave. E, certamente, a vontade de Fábio em colocar esta faixa no peito estará presente no gramado do estádio El Palacio. “A gente deseja sempre ganhar, ainda mais fazendo parte do clube há tanto tempo, vivenciando a história no dia a dia. Há muitos anos que o Cruzeiro não conquista essa competição, o que gera um prazer a mais para buscar isso para o nosso torcedor. De todas as competições que iremos disputar, essa é a que os torcedores têm mais desejo de serem campeões. Sempre pedem isso, e o grupo tem essa ciência”, completou o jogador que mais vezes vestiu a camisa da Raposa ao longo de todos os tempos.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo