Blog

Tricampeão gaúcho, Renato celebra feito histórico pelo Grêmio: ‘Felicidade sem tamanho’

Gremio v Corinthians Play Behind Closed Doors the First Round of the 2020 Brasileirao Series A | Lucas Uebel/Getty Images

Foi bem mais sofrido do que o torcedor tricolor gostaria ou esperava, mas o Grêmio confirmou a conquista do tricampeonato estadual consecutivo no fim da tarde deste domingo (30). Apesar de derrotado pelo Caxias por 2 a 1 – resultado merecido por parte do time grená, que lutou muito e fez um grande jogo -, o Imortal saiu vitorioso no agregado por conta da vitória por 2 a 0 no jogo de ida, dando mais uma volta olímpica sob a batuta de Renato Gaúcho.

Bastante celebrado pelo grupo gremista, o título do Campeonato Gaúcho 2020 marcou um feito histórico pelo comandante tricolor: Renato tornou-se o primeiro treinador desde Foguinho, em 1958, a conquistar o Estadual três vezes seguidas à frente do Tricolor. Em entrevista concedida ao final da partida, Renato celebrou o fato de ‘seguir fazendo história’ e exaltou seus jogadores.

Uma felicidade que não tem tamanho. Estamos mais uma vez na história. Trabalhamos por títulos e o nosso grupo. Ofereço o título à esposa, Maristela, que está de aniversário hoje. Minha filha pediu para eu colocar a camisa azul. Cumpri a promessa. Estou há quatro anos aqui e nunca tivemos um problema. É um grupo muito fechado. Os jogadores se dedicam para estar neste grupo vencedor”, vibrou o comandante.

Este foi o sétimo título de Renato Gaúcho como treinador gremista. Além dos três estaduais, o comandante liderou a equipe às conquistas de uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e uma Recopa Gaúcha.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo