Blog

Tottenham não vende camisas escrito ‘Bale’, e o motivo parece mais inusitado do que se pode imaginar

Wales v Bulgaria – UEFA Nations League | Richard Heathcote/Getty Images

Quem quer se antecipar nessa janela de transferência e obter ‘Bale 11’ nas costas de sua nova camisa do Tottenham, está sem sorte. Isso porque o ex-ala da equipe, Gareth Bale, aparentemente registrou seu próprio nome, impedindo qualquer um de usá-lo… até mesmo no parque para uma inocente pelada.

Gareth Bale
Tottenham Hotspur v Bolton Wanderers – Premier League | Jamie McDonald/Getty Images

Bale tem estado nas manchetes recentemente, como de costume, por tentar viabilizar a saída do Real Madrid. Depois de inicialmente honrar o investimento após sua mudança do norte de Londres para a capital espanhola, o que se passou foi uma queda livre para o galês desde que ele ganhou a Champions League em 2018.

Alasdair Gold, setorista dos Spurs do site Football London, trouxe à tona que alguns torcedores têm tido problemas para inserir o nome “Bale” nas costas de suas camisas. A explicação é simples, embora um pouco estranha: Bale, dizem, registrou seu nome, o que significa que o clube não pode usá-lo para vender camisetas.

Alguém levantou a questão de que você pode colocar ‘Burger King’ na camisa do Tottenham, mas não ‘Bale’. Mas nos uniformes dos clubes de Manchester, por exemplo, está permitido, o que faz aumentar o mistério. Será que o bloqueio se restringe apenas à ex-equipe do galês?

É realmente o copyright de Bale, então, que está gerando o problema? Ou é apenas os Spurs sendo mesquinhos, não permitindo os torcedores de relembrar a passagem de seu antigo craque por White Hart Lane? Quem sabe…

Fato é que, com ou sem Bale nas costas, o Tottenham enfrenta o Everton nesse domingo, no jogo de abertura do time na temporada 2020/21. E Gareth Bale não deve estar em campo.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo