Blog

Torcendo por um milagre! Botafogo precisa de combinação de resultados para se classificar

​Botafogo vive um momento delicado no Campeonato Carioca. No último domingo (17), o Glorioso apenas empatou por 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, e se complicou ainda mais na competição. Na oitava colocação na classificação geral, o Fogão só avança se vencer a Taça Rio, mas para isso precisa de um “milagre” para não ser eliminado antes de entrar em campo.

A equipe do técnico Zé Ricardo está a oito pontos do quarto colocado da classificação geral e ocupa a quarta colocação do Grupo C, com cinco pontos. Sendo assim, precisa vencer os seus dois próximos jogos, contra Portuguesa (casa) e Americano (fora) e torcer para que Bangu e Cabofriense somem no máximo mais dois pontos e o Flamengo um. Além de secar os adversários, o ​Glorioso precisa golear para superar as demais equipes no saldo de gols. Atualmente, a Cabofriense conta com seis gols pró, Flamengo, cinco e Bangu, três.

Faltando duas rodadas para o término do segundo turno, o clube pode ser eliminado sem entrar em campo na próxima rodada. Nesta quarta-feira (20), às 16h30 (horário de Brasília), o Bangu enfrenta o Americano e na quinta-feira (21), a Cabofriense encara o Volta Redonda, às 19h30, no mesmo dia, o Fogão encara a Portuguesa. Apesar da dificuldade, o técnico Zé Ricardo não jogou a toalha após o clássico contra o Fluminense. 

“Vamos continuar brigando até o final, fazer todo esforço por seis pontos e ver o que vai acontecer. É um pouco difícil de dizer o que vai acontecer, até porque as equipes da nossa chave têm mais pontos do que as da outra”, disse o treinador.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo