Blog

TJD-RJ toma decisão e Flamengo já sabe se terá ou não Bruno Henrique na final do Carioca

A semana do Flamengo promete ser daquelas, recheada de decisões. Tanto o Campeonato Carioca quanto a Libertadores reservam jogos importantes para o rubro-negro. O primeiro compromisso é pelo torneio continental. Na quinta-feira (11), às 21h, os comandados de Abel Braga entram em campo para encarar o San José-BOL, no Maracanã, pela quarta rodada do grupo D da Libertadores. O duelo é importante para as pretensões do Flamengo de encerrar a fase de grupos da liderança. Já pelo estadual, o clube da Gávea começa a decidir no próximo domingo o título contra o Vasco. 

A torcida flamenguista ganhou uma boa notícia para a decisão de domingo (14). O atacante Bruno Henrique teve seu julgamento adiado pelo TJD-RJ. A sessão seria nesta segunda-feira (8) mas, o tribunal mudou a denúncia e o artigo no qual o jogador havia sido enquadrado, o que deu à defesa o direito de solicitar o adiamento do julgamento. O pedido foi feito e deferido. Desta forma, Bruno Henrique está liberado para entrar em campo na final do Campeonato Carioca.

O atacante ​havia sido denunciado pela expulsão no clássico contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Rio, quando recebeu cartão vermelho após uma entrada dura no lateral Gilberto. A capitulação havia sido pelo artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de jogada violenta. Porém, nesta segunda, a procuradoria da corte mudou a denúncia e enquadrou o jogador em um artigo mais grave, que trata de agressão física. Não há nova data para um novo julgamento.

Essa não é a primeira vez que o atleta tem que prestar contas à Justiça Desportiva. Também nesta edição do Campeonato Carioca, foi denunciado por supostamente ofender o árbitro Wagner Magalhães, após o clássico contra o Vasco, no dia 9 de março e ​acabou recebendo apenas uma advertência. Logo em seguida, foi denunciado novamente pela falta em Gilberto, no clássico contra o Fluminense.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo