Blog

Titular do Cruzeiro vira ‘intermediador’ de contratações do clube; entenda

Conhecido como um grupo unido e de entrosamento fino pelo longo tempo de parceria, o elenco do ​Cruzeiro ainda é ‘multifacetado’. Ao menos é o que prova Edilson: aos 32 anos, o experiente lateral não só é titular absoluto com Mano Menezes, como também tem papel de liderança extracampo bastante importante.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​De acordo com o ​UOL Esportes, Edilson tem atuado como um verdadeiro ‘diplomata’ nos bastidores cruzeirenses, auxiliando a diretoria do clube com contratações e até mesmo intermediando negociações ativas. Foi através do camisa 2 que o atacante Pedro Rocha, recém-contratado, se aproximou da Toca da Raposa.

“Eu até brinco com o Edilson, chamando ele de meu diretor, porque em algumas contratações, quando ele conhece, já é experiente e influencia muito sim. Quem me apresentou ao Pedro Rocha foi ele. Tem mais de um ano que a gente vem conversando, e o Pedro Rocha tinha me dado a palavra dele que, quando voltasse ao Brasil, iria priorizar o Cruzeiro. O Cruzeiro só ganhou por isso”, afirmou o vice-presidente de futebol, Itair Machado.

Além de ajudar a viabilizar a contratação de Pedro Rocha, Edilson também foi ‘porta-voz’ celeste durante as tratativas com o armador Rodriguinho. Companheiros nos tempos de Corinthians, meio-campista e lateral trocaram mensagens, com o cruzeirense passando detalhes do ambiente na Toca e ambições do clube para a temporada. Satisfeito com o que ouviu, o camisa 23 deixou o Egito e rumou a Belo Horizonte.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo