Blog

Titular desfalca treino e Luxemburgo deve improvisar Vasco contra o Avaí

​O ​Vasco da Gama continua em sua gangorra no Campeonato Brasileiro. No último fim de semana, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo perdeu mais uma chance de se distanciar do Z-4 ao ser derrotado pelo Santos por 1 a 0, em São Januário. Ainda assim, o Gigante da Colina se manteve em 13º lugar com 27 pontos, a cinco de diferença para a “zona da confusão”, no bom jargão de Luxa. 

A oportunidade de recuperar os pontos perdidos acontece na próxima quinta-feira (10), quando o Vasco enfrenta o vice-lanterna Avaí, na Ressacada. Vencer os catarinenses é fundamental para embalar novamente no Brasileirão, já que os dois compromissos seguintes serão em casa – contra Fortaleza e Botafogo, dois clubes que brigam também contra o rebaixamento. 

Luxemburgo não contou com o volante Raul diante do Peixe – por suspensão automática – e esperava seu retorno na partida em Florianópolis. Entretanto o camisa 31 preocupa a comissão técnica, já que não participou da atividade desta terça-feira (08) no CT do Almirante ao acusar dores musculares. O meio-campista será reavaliado pelo departamento médico nesta quarta (09) antes da viagem da delegação para a capital catarinense. 

O volante é um dos destaques em regularidade do Vasco na temporada. Caso não esteja à disposição, Luxa deve optar por Andrey diante do Avaí. Na atividade desta terça, uma boa surpresa foi a participação de Fredy Guarín, última contratação vascaína para o Brasileirão. Ele ainda demonstra clara falta de ritmo em relação aos companheiros, mas, nos bastidores, fala-se de que possa ser relacionado para a partida contra o Fortaleza, no fim de semana. 

Outro que apareceu no treino desta tarde foi o jovem Talles Magno. O atacante se apresentou ao grupo da Seleção Brasileira para o Mundial Sub-17, na Granja Comary, mas retornou ao CT do Almirante para a atividade com os demais. A revelação de São Januária está liberada para os duelos contra Avaí e Fortaleza e deve se reapresentar oficialmente ao grupo canarinho no próximo domingo. 

Todos os Créditos

Compartilhar ...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo