Blog

Times paulistas enfrentam dificuldades para contratar Alexandre Pato

Alexandre Pato deve ter o estado de São Paulo como o seu destino em 2019 após deixar o futebol chinês. Todavia, o clube em que o atacante irá atuar segue indefinido. Palmeiras, São Paulo e Santos têm interesse no atleta, mas cada um esbarra em algum tipo de dificuldade. Para o Tricolor e o Verdão, seus treinadores apresentam restrições, mas é o Peixe quem esbarras em questões mais difíceis de contornar.

Com adversidades financeiras, o time da Vila Belmiro tem dificuldades para fazer uma oferta salarial à altura dos rivais. Segundo o Gazeta Esportiva, o Alvinegro Praiano tem como limite oferecer um salário máximo de R$ 500 mil mais luvas que podem chegar a R$ 3 milhões. O valor, no entanto, está abaixo do que os rivais podem bancar. Além disso, há a relação complicada entre o presidente Bruno Peres e o empresário André Cury devido ao fracasso das negociações com com o volante Ronaldo e o atacante Lucas Venuto.

Dentro de campo, Pato se apresenta como um reforço capaz de causar impactos diferentes nos times interessados em sua contratação. No Alviverde, ele é visto como uma solução que Borja e Deyverson não vêm conseguindo ser. No Tricolor Paulista, o jogador pode colocar fim à crise causada pelos maus resultados e ajudar a melhorar a relação da atual diretoria com os torcedores. No time santista, seu estilo de jogo se encaixa no que pensa o treinador Jorge Sampaol

Formado nas categorias de base do Internacional, Alexandre Pato chamou a atenção de gigantes do futebol europeu logo em seu primeiro ano no time profissional. Negociado junto ao Milan, da Itália, o atacante não conseguiu se manter com grande atuações por um longo período de tempo devido a problemas com lesões. Alguns anos depois voltou ao Brasil para defender Corinthians e São Paulo, antes de voltar para o exterior.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo