Blog

Tiago Nunes foi demitido do Corinthians por soma de fatores, incluindo pressão da torcida; entenda

Tiago Nunes caiu por desempenho do Corinthians em campo, mas também por fatores extracampo. | NELSON ALMEIDA/Getty Images

Tiago Nunes não fez um bom trabalho no Corinthians, tanto que foi demitido. Porém, além do desempenho do clube paulista sob seu comando, houveram outros fatores que levaram o Timão a demitir o treinador, que foi desligado do comando técnico da equipe na última sexta-feira (11), um dia após derrota no Derby Paulista.  

Entre esses motivos, como informa o UOL Esporte, estão a perda de apoio dos jogadores e a pressão da Fiel. Inclusive, após a “reação calorosa” de torcedores na saída do time da Neo Química Arena depois do clássico, membros da diretoria temiam que uma derrota para o Fluminense gerasse uma resposta mais violenta da torcida. Sem Tiago Nunes, acredita-se em uma recepção menos hostil.

Tiago Nunes
Tiago Nunes ficou apenas 28 partidas à frente do Corinthians. | Lucas Uebel/Getty Images

Além desses dois fatores, o clube também não gostou de determinadas entrevistas do treinador. A gota d’água foi no pós-jogo do próprio clássico, no qual ele foi questionado sobre situação no clube e respondeu: “Essa pergunta tem que ser direcionada à direção do clube. Estamos dando oportunidades para jogadores que não eram aproveitados havia tempo. Não íamos ter grandes investimentos em atletas e teríamos que achar solução dentro da própria casa”.

Essa (e outras) declaração não caiu bem e a diretoria entendeu que não havia mais como manter o treinador no cargo. Vale destacar que, conforme o portal, nenhum jogador procurou a direção para reclamar de Tiago Nunes, mas que os dirigentes entenderam que ele havia perdido o vestiário e que, somando todos esses elementos, não tinha mais como mantê-lo no clube.  

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo