Blog

Sorteio da Champions promete fortes emoções: confira os possíveis duelos

Agora afunilou de vez. Passada a fase de oitavas de final da ​Liga dos Campeões da Europa, restam apenas oito equipes postulantes ao principal título do Velho Continente. E nesta sexta-feira, um sorteio na Suíça apontará os próximos confrontos.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Desde 2009 que quatro equipes inglesas (Manchester United, Manchester City, Tottenham e Liverpool) não chegavam juntas a esta etapa do torneio. Além do quarteto, Barcelona (Espanha), Juventus (Itália), Ajax (Holanda) e Porto (Portugal) seguem na disputa. A definição dos duelos promete fortes emoções, afinal, pode acontecer qualquer coisa. Não há nenhum impedimento quanto a possíveis cruzamentos, ou seja, existe forte possibilidade de haver duelos internos entre times da Inglaterra. A única regra estipulada é que, por serem da mesma cidade, United e City não podem jogar na mesma semana em suas respectivas casas.

No caminho para as quartas de final, Tottenham e City não tiveram grandes dificuldades para eliminar, respectivamente, Borussia Dortmund e Schalke 04, ambos da Alemanha. Por sua vez, diante de outro clube bávaro (Bayern de Munique), o Liverpool já teve um pouco mais de dificuldade. Enquanto isso, o United precisou ir ao Parque dos Príncipes para superar o Paris Saint-Germain em uma retomada épica.

Alisson

A Juventus, com o hat-trick de Cristiano Ronaldo, deixou o Atlético de Madrid, da Espanha, pelo meio do caminho, enquanto o Ajax derrubou a hegemonia do Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu. Por fim, o Barcelona tirou o Lyon, da França, da disputa. Já o Porto passou pela Roma. A bola volta a rolar pela Champions nos dias 9 e 10 de abril, com os duelos de volta ocorrendo na semana seguinte.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo