Blog

Sinusite, má fase e imbróglio: Maxi é desfalque do Vasco contra o Boavista

É sábado de Carnaval, mas tem ​Vasco da Gama em campo. A partir das 16h30min, em São Januário, a equipe campeã da Taça Guanabara recebe o Boavista pela segunda rodada da Taça Rio. Porém, com um desfalque importante, e justamente um jogador que começou a se envolver em um imbróglio que, dentro do clube, ninguém esperava.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Por conta de uma sinusite, o centroavante Maxi López fica de fora do duelo. O argentino, além de não ter começado bem a temporada, está em meio às negociações para a renovação de seu contrato. O atual vínculo da maior estrela do Vasco na atualidade termina em dezembro. A ideia da direção é estendê-lo até o fim de 2020, enquanto o atacante gostaria de assinar por mais duas temporadas. Para piorar, existem diferenças na questão salarial. No momento, o gringo recebe cerca de R$ 300 mil, e o desejo é dobrar este ganho, o que é considerado algo fora da realidade pelos lados da direção.

O problema, no entanto, não para por aí. Maxi López é um dos jogadores do elenco que foi trazido pela chamada Turma do Quiosque, ​que vem causando desconforto ao presidente Alexandre Campello por conta da sua forma de atuação. No momento, este grupo se vangloria, através das redes sociais, pelo acerto da contratação do artilheiro e diz que teve que vencer a desconfiança vinda da cúpula vascaína para fechar a transação. Além disso, acusa a direção (existe uma bronca muito forte com o diretor de futebol Alexandre Faria) de ter vazado a pedida de Maxi para prejudicar a sua imagem e ganhar força junto aos torcedores. Enfim, é neste clima que a equipe tentará a primeira vitória no segundo turno do Campeonato Carioca.

Vasco: Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu, Bruno César e Marrony (Rossi); Ribamar. Técnico: Alberto Valentim.

Boavista: Guilherme; Wellington Silva, Gustavo Geladeira, Elivelton e Christiano; Douglas Pedroso, Vitor Faiska, Arthur Rezende e Lucas; Felipe Augusto e Renan Donizete. Técnico: Eduardo Allax.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo