Blog

Sem “pilares de 2018”, reforços mantém padrão de organização do Cruzeiro

​De Arrascaeta foi embora, Thiago Neves não consegue ter sequência por conta de problemas médicos…e, mesmo assim, o ​Cruzeiro segue seu rumo em 2019. Se alguém esperava que a equipe teria dificuldades para manter um padrão com os novos reforços, estes trataram de dar uma resposta bem rápida e suprir a falta da dupla que era pilar do time na temporada passada.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Quando Rodriguinho desembarcou na Toca da Raposa, muito se falou da dificuldade que seria encaixá-lo ao lado de Thiago Neves. Em função da impossibilidade de escalar este último, o técnico Mano Menezes ainda não enfrentou esta dor de cabeça, mas vem tendo de seu novo articulador o melhor dos retornos. Com bom entendimento junto aos colegas de setor ofensivo, marcou o gol que garantiu a vitória azul na estreia da Libertadores, contra o Huracán, na Argentina. Além disso, caiu nas graças da torcida e, atualmente, já é colocado entre os nomes fundamentais da equipe da Raposa.

Quem também se destaca é Marquinhos Gabriel. Os cruzeirenses não cansam de elogiar, principalmente, a sua capacidade de encontrar os companheiros livres. Com poucos erros de passe, consegue também dar ritmo ao time como o substituto de De Arrascaeta, mesmo que ainda não tenha um lugar cativo entre os titulares. Multifuncional, garante amplitude ao jogo, mas enaltece o quanto a organização tática da equipe é fundamental para este processo de adaptação. “O time é muito bem organizado, já tem uma base de outros anos. Foi só chegar e ajustar algumas coisas. A gente sabe o que o Mano quer da equipe. Então é só fazer em campo o que sabemos que as coisas dão certo”, disse. De todos os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro é o único que segue invicto na temporada.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo