Blog

Sem contratações, Zé conta com os ‘reforços’ caseiros no Vasco O Dia

Rio – O Vasco trabalha em silêncio nos bastidores para suprir suas carências dentro de campo. Enquanto aguarda a chegada de novas peças para o meio de campo e o ataque, o técnico Zé Ricardo comemora ‘reforços’ caseiros, como Thiago Galhardo. Para se recuperar da negativa sequência de três derrotas nos últimos quatro compromissos, toda ajuda é válida, principalmente às vésperas do clássico com o arquirrival Flamengo, sábado, às 19h, no Maracanã.

Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, Galhardo foi desfalque nas derrotas para Bahia e Vitória. De volta aos treinos, ele aumentou o leque de opções e acirrou a disputa com Wagner, além de Giovanni Augusto e Evander, também liberados pelo departamento médico.

Barrado no domingo, contra o Vitória, Wellington, um dos principais alvos de críticas da torcida, tem a chance de recuperar a vaga perdida para Bruno Silva. Com dores no joelho, Paulão tem presença incerta no clássico, mas também entra na disputa com Werley e Erazo, com a volta do zagueiro Breno.

Oficialmente apresentado ontem, o goleiro Fernando Miguel, ex-Vitória, assume a condição de reserva imediato de Martín Silva. Na lista de convocados para a Copa do Mundo da Rússia, o uruguaio se despede contra a Universidad de Chile, dia 22, pela Libertadores da América, e abre uma oportunidade de seis partidas para o novo goleiro pelo Brasileiro.

A estreia deve ser contra o Bahia, dia 27, na Fonte Nova. Com contrato válido até 2019, Fernando tem consciência do tamanho do desafio: “É preciso ter leitura do momento que estamos vivendo. Momento de se reequilibrar e ter a compreensão de que é difícil. Não podemos levar (a crise) para dentro de campo”, afirmou.

Depois da debandada de 13 vice-presidentes, em discrdia com a gesto financeira de Alexandre Campello, o mandatrio vascano recorreu a nomes ligados a grupos polticos adversrios para anunciar sete novos membros aos cargos vagos.

Joo Marcos Amorim, do Cruzada, assume a pasta de Finanas, e Rodrigo Saavedra, a de Patrimnio. Ambos so ligados a Julio Brant, vencedor da eleio aberta aos scios em janeiro, mas derrotado, em deciso indita, na votao do Conselho Deliberativo.

Diego Carvalho, do Ao Vasco Tudo, assume a comunicao do clube. Ele ligado a Fernando Horta, outro influente nome nos bastidores. A vice-presidncia de futebol continua vaga.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo