Blog

São Paulo utiliza ‘trunfo interno’ para proteger jovens em ascensão; entenda

Ainda que a diretoria do ​São Paulo tenha se movimentado bastante na janela de transferências, contratando nomes de peso e repatriando alguns jogadores importantes que estavam fora do país, quem vem se destacando neste início turbulento de temporada é justamente quem já estava no clube: a garotada de Cotia

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Jovens como Helinho, Luan, Antony e Igor Gomes têm ganho cada vez mais minutos, panorama que vinha sendo pedido pela torcida tricolor há longa data. Contudo, como destaca o ​UOL Esportes, o maior espaço, prestígio e responsabilidade aos garotos também gera um cuidado maior do departamento de futebol são-paulino, temeroso de que esses garotos em ascensão se deixem levar pela euforia e deslumbre.

Para evitar que o sucesso suba à cabeça dos jovens, o Tricolor Paulista tem investido em um ‘trunfo interno’: a assessoria quase diária de Raí e Lugano. Ídolos históricos do clube, os dois dirigentes têm conversado bastante com a garotada oriunda da base, trabalhando as ideias de responsabilidade, pressão e filtrando críticas/elogios/comparações desmedidas.

Um dos casos mais emblemáticos é a aura de ‘novo Kaká’ que gira em torno de Igor Gomes, jovem meia que anotou os dois gols da vitória são-paulina sobre o Ituano. Ainda que a comparação soe elogiosa ao potencial do camisa 26, ela gera uma expectativa muito alta sobre seu futebol, visto o tamanho de Kaká: ídolo no Brasil, na Itália e Bola de Ouro em 2007.

Com esse cuidado especial, o clube espera extrair o que de melhor existe em suas promessas de Cotia, deixando-os alheios (dentro do possível) do que acontece fora das quatro linhas. Focados apenas em jogar bola, podem ajudar e muito na reconstrução do Tricolor.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo