Blog

São Paulo tem péssimo retrospecto recente como visitante na Libertadores

Sao Paulo v River Plate – Copa CONMEBOL Libertadores 2020 | Pool/Getty Images

A derrota para o modesto Binacional (PER) na primeira rodada, somada ao empate contra o River no Morumbi, colocaram o São Paulo em uma situação muito incômoda em sua chave na CONMEBOL Libertadores. É fato consumado que o Soberano precisará buscar pontos fora de casa contra os dois clubes que estão à sua frente na classificação do grupo, a LDU (EQU) e o próprio River Plate, missão ingrata por dois motivos em especial: a qualidade dos rivais e o retrospecto recente do time paulista em cenários como este.

Um levantamento de dados promovido pelo historiador Alexandre Giesbrecht – repercutido pelo ge.com -, prova como o São Paulo não tem obtido sucesso em suas jornadas como visitante por esta competição: são 20 jogos disputados fora de casa pela Libertadores desde 2010, com o Tricolor somando duas vitórias, quatro empates e surreais 16 derrotas, aproveitamento total de apenas 16,6% dos pontos disputados.

FBL-LIBERTADORES-BINACIONAL-SAOPAULO
FBL-LIBERTADORES-BINACIONAL-SAOPAULO | ERNESTO BENAVIDES/Getty Images

Para avançar ao mata-mata sem depender de outros resultados, o Soberano precisará somar ao menos uma vitória nos dois confrontos que fará como visitante nas próximas duas rodadas: LDU (23/09) ou River (30/09), além, obviamente, de fazer o dever de casa contra o peruano Binacional. Por ter vencido a LDU no Morumbi, um triunfo contra os equatorianos em Quito automaticamente coloca o Tricolor em vantagem em relação a este rival, nos critérios de desempate.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo