Blog

São Paulo fica otimista em contratação de atacante após intervenção de Cuca

O clima no São Paulo está menos tenso. A equipe finalmente conseguiu vencer e convencer a sua torcida no mesmo jogo. Com boa atuação, o Tricolor venceu o Ituano por 2 a 1 no último domingo, no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe abriu vantagem na briga por um lugar na semifinal do torneio estadual. Nesta terça-feira, surgiu uma informação vinda do mercado de transferências que pode melhorar ainda mais o clima de alegria no clube.

O Tricolor tem interesse na contratação do atacante Alexandre Pato. O atleta está livre no mercado após rescindir contrato com o Tianjin Tianhai, da China e quer voltar a atuar no futebol brasileiro. Para contar com o atacante, o São Paulo pediu ao técnico Cuca para falar pessoalmente com Pato. E a estratégia parece ter tido sucesso. Após o papo entre o treinador e o atleta, a diretoria são-paulina ficou mais confiante em um final feliz na negociação. A ​informação é do repórter André Hernan, da TV Globo.

De acordo com o jornalista, na conversa, Cuca disse não ter nada contra Alexandre Pato, mas queria garantias de que o jogador viria para lutar por uma vaga no elenco. A início, o treinador não demonstrava tanto interesse na contratação de Pato, por entender que o perfil do atleta não era o necessário para o momento. Mas com promessas de outros reforços por parte da diretoria do clube, o futuro comandante deu aval para a negociação continuar.

O desejo de reatar a parceria São Paulo-Pato é recíproco. Há muito tempo, o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, expressa sua admiração pelo futebol do jogador e monitora a situação dele no futebol asiático. Por outro lado, o jogador demonstra interesse em retornar ao Morumbi. Pelo menos é o que ele estaria demonstrando nas conversas. Essa é a maior esperança do São Paulo para contar com Pato, uma vez que há concorrência pelo jogador.

O clube do Morumbi não está sozinho no interesse pelo centroavante. O rival ​Palmeiras também conversa com o estafe do atleta para tentar levá-lo para o Allianz Parque. O Tricolor sabe que não dá para enfrentar o rival em termos financeiros, ainda mais depois do readequamento feito pela diretoria com a queda da Libertadores. Por isso, conta com o desejo de Pato de voltar ao Morumbi para vencer a disputa.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo