Blog

São Paulo de olho: Ajax trata como ‘inevitável’ assédio sobre David Neres

Apontado pela imprensa europeia como um dos jovens mais promissores em ação no Velho Continente, David Neres tem sido protagonista na temporada do Ajax, clube responsável pela eliminação precoce do Real Madrid, atual tricampeão, ​na Champions League. Já adaptado e maturado ao futebol europeu, o jovem atrai holofotes a nível de mercado.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Revelado nas categorias de base do ​São Paulo – que ainda detém 20% de seus direitos econômicos -, David Neres custou 15 milhões de euros aos cofres do clube holandês, algo em torno de R$ 50 milhões à época. Quem o vê solto em campo hoje, não imagina que os primeiros meses do atacante no novo país foram bem complicados: o lendário goleiro Van der Sar, hoje gestor do Ajax, chegou a pedir ajuda e acessoria à Wamberto, ex-atacante brasileiro com longa passagem (seis temporadas) pelo clube holandês.

Eles não tinham essa esperança de que o David Neres fosse se destacar tão rapidamente como está conseguindo. Logo nos primeiros meses, o Van der Sar me ligou e pediu que ficasse alguns dias com eles, visse os treinos. O Neres estava com uma dificuldade muito grande para se adaptar com a cultura, o clima, o idioma e o sistema de jogo. Foi difícil. No começo, ele era meio acanhado (…) Com o passar dos dias, ele ficou mais à vontade”, contou Wamberto.

Hoje, como destaca o ​UOL Esportes, o garoto de 22 anos é tratado como realidade e já está no radar dos principais mercados europeus. Internamente, o Ajax considera como ‘inevitável’ o assédio ao atacante na próxima janela de transferências de verão, e uma despedida precoce deve ser o caminho natural por inúmeras razões. 

Mesmo dono de uma história riquíssima e infra-estrutura invejável, o Ajax não está na primeira prateleira dos clubes do Velho ContinenteAlém disso, há uma acordo preestabelecido entre a diretoria holandesa e o estafe do camisa 7 de analisar ‘com carinho’ qualquer proposta que chegar no meio do ano. O arranjo foi firmado após o clube de Amsterdã vetar a saída de Neres em janeiro, quando o Guangzhou Evergrande ofereceu 43 milhões de euros (R$ 180 milhões) + 1 milhão de euros em salário/mês para levá-lo.

David Neres

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo